Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Macaco afia pedra para quebrar vidro e fugir de zoológico

O bichinho fujão foi observado por visitantes

Compartilhe

Todos sabem da capacidade de diversos animais de criar ferramentas – característica associada com a inteligência de determinadas espécies e sua habilidade de solucionar problemas. Pois, um macaco no Zoológico Zhengzhou, na China, resolveu colocar a cabecinha para funcionar e foi observado por visitantes afiando um pedaço de pedra que, mais tarde, o bichinho usou para quebrar o vidro da área cercada onde ele se encontrava para tentar escapulir do local! A informação é do Mega Curioso.

Fujão

De acordo com o pessoal do site Bored Panda, o primata, um macaco-prego-de-cara-branca (Cebus capucinus), foi visto por pessoas que se encontravam no zoológico manipular um pedaço de pedra e, depois, bater com a ferramenta na parede de vidro. Quando a proteção se quebrou, o animal aparentemente se assustou um pouco, mas voltou a se aproximar do vidro em seguida para inspecionar a sua “obra”.

Segundo os funcionários do zoológico, embora muitos tenham ficado com a impressão de que a coisa toda de afiar a pedra e quebrar o vidro não tenha passado de um acidente, é possível, sim, que o macaco tenha matutado uma forma de escapar do local. O fujãozinho já foi observado usando rochas para quebrar nozes, ao contrário de seus companheiros do local, que normalmente só tentam abrir as cascas a dentadas, mas nunca tinha sido visto bater no vidro.

Para o azar do macaco, o material é reforçado e, portanto, jamais teria cedido apenas com as batidas. Sendo assim, não foi desta vez que a criatura conseguiu fugir do zoológico. Além disso, depois do incidente, os cuidadores recolheram todas as rochas para garantir que o sujeitinho não volte a se meter em confusão, mas, considerando a engenhosidade do bicho, quem garante que ele não tentará elaborar outro plano de fuga?



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar