Macaco é morto após se recusar a fazer sexo com fêmeas em zoológico

Com a morte de Cornelius, Jonas, de seis anos, passou a comandar o bando

| Divulgação /Affenwelt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes líder do bando de macacos do zoológico Monkey World Affenwelt, na Alemanha, o macaco Cornelius, de 18 anos, foi brutamente morto pelos demais integrantes depois que se tornou impotente. Segundo o Último Segundo, nas últimas semanas, ele deixou de satisfazer as nove fêmeas presentes no local e perdeu o respeito dos demais primatas.                  

O diretor do Affenwelt, Silvio Dietzel, explicou ao jornal Mirror , da Inglaterra, que Cornelius já não recebia o mesmo tratamento pelo bando há alguns dias. De acordo com ele, quando um macaco não consegue reproduzir, ele passa a ser desprezado.

"Ele era apenas tolerado, já não tinha mais respeito de nenhum outro. Sem as presas, ele não pôde se defender e acabou sendo morto . Não houve se quer resistência", disse Dietzel.

Com a morte de Cornelius, Jonas, de seis anos, passou a comandar o bando. Ele também é considerado o principal  reprodutor do Monkey World Affenwelt.

Para se tornar líder, Cornelius chegou a brigar com rivais machos e chegou, incluisve a matar um macaco em 2015. A ideia do zoológico da Alemanha é que os primatas vivam da maneira mais parecida possível que quando estão soltos na nature

Divulgação /Affenwelt



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES