Mãe com tumor cerebral vai escrever cartões para filho se lembrar dela

“É de partir o coração. Eu me sinto tão culpada por algo que não posso controlar“, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diagnosticada com um tumor cerebral raro meses após dar à luz, a escocesa Tyla Livingstone, de 22 anos, vive a agonia de saber que não verá seu filho crescer e se sente culpada por isso. A jovem está sofrendo por imaginar que vai perder o desenvolvimento do pequeno e está procurando formas de deixar lembranças dela para ele, como cartões de aniversário.

“É de partir o coração. Eu me sinto tão culpada por algo que não posso controlar. Mas vou lutar para vê-lo crescer o máximo que puder. Meu objetivo principal é vê-lo ir à escolinha e também quero que ele se lembre de quem eu sou e da minha voz. Sei que sempre estarei com ele em seu coração”, diz a mãe diagnosticava com tumor cerebral em fevereiro de 2018.

Tyla engravidou por acidente aos 20 anos, mas ficou muito feliz com a notícia. Ela teve uma ótima gestação até chegar a 31 semanas, quando de repente começou a sentir dores no estômago. A mãe resolveu ir tomar um banho para ver se as dores melhoravam, mas, como começou a piorar, pediu ajuda.

“Foi tão bizarro. Eu apaguei e quando despertei ouvi minha avó pedindo uma ambulância. Ela estava dizendo que eu tinha sofrido uma convulsão e estava andando de um lado para o outro. Eu estava tão preocupada com o meu bebê, que nem sequer pensei em mim mesma”, conta.

Reprodução/ Instagram

Os paramédicos chegaram, ela foi para o hospital e, depois de vários exames, os médicos disseram que provavelmente não era nada, mas pediram mais exames. No dia seguinte, a escocesa fez uma ressonância magnética e descobriu que tinha uma massa de dois centímetros crescendo no lobo frontal esquerdo do seu cérebro. “Fiquei chocada. Não podia acreditar", diz.

A princípio, os médicos falaram que não era um tumor maligno – e ela seguiu com a gravidez. O filho de Tyla nasceu uma semana mais cedo do que era esperado e ela teve um curto trabalho de parto. “Ser mãe é difícil, mas eu adorei”, afirma.

Um mês depois de dar à luz, a mãe decidiu sair com uma amiga para distrair a cabeça e deixou o filho com o pai e o avô. “Eu mal bebia, fiquei sem tomar nada alcoólico por nove meses, mas na manhã seguinte que sai, eu acordei e o lado direito de mim estava paralisado. Não fiquei preocupada, culpei o álcool. Mas então passei dois dias sem consegui fazer nada", ressalta.

A escocesa voltou ao médico e, ao fazer outra ressonância, descobriu que o tumor tinha crescido e estava pressionando seus nervos, causando a paralisia. Ela passou duas semanas no hospital e teve que fazer uma cirurgia de emergência. Depois que se recuperou, ela voltou ao hospital e descobriu o câncer terminal .

“A doença é apelidada de ‘O Exterminador do Futuro’, portanto poucas pessoas sobrevivem por mais de cinco anos. Receber a notícia foi horrível. Naquele momento, morri por dentro. Quimioterapia, cirurgia cerebral e radioterapia destruíram algumas células, mas não todas. Ele só vai crescer e crescer, de novo e de novo”, fala Tyla.

Como sabe que tem pouco tempo de vida, ela está fazendo o possível para curtir o filho. “Eu só quero aproveitar ao máximo meu tempo com Preston. Ele é um garotinho travesso que é tão engraçado. Ele não entende que estou doente”, afirma.

Reprodução/ Instagram

Ela acrescenta: “Eu vou começar a escrever seus cartões de aniversário em breve, para que ele possa abri-los quando eu partir. Também estou guardando coisas para ele, como mechas do meu cabelo e minha máscara de radioterapia. Preciso que ele saiba que sua ‘múmia’ lutou desesperadamente para estar com ele, que ela o amava muito, e não escolheu deixá-lo.”

Tyla lembra que costumava se sentir péssima na escola quando sabia que alguém não tinha os pais e acha perturbador pensar que seu filho será a criança que perdeu a mãe por um tumor cerebral . “De certa forma, estou feliz que isso esteja acontecendo agora, porque pelo menos ele não entende”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES