Mãe dá à luz gêmeos com tons de pele diferentes

Em caso raro, os filhos gêmeos de Chantelle Broughton nasceram um com pele clara e olhos verdes e outro com pele escura e olhos castanhos

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Chantelle Broughton, 29, da cidade de Nottingham, deixou todos na sala de parto surpresos ao dar à luz gêmeos completamente diferentes. Depois do nascimento de Ayon, que tem pele clara e olhos verdes, ela ficou chocada ao ver a filha, Azirah, chegar ao mundo com um tom de pele mais escuro e olhos castanhos. Este caso é tão raro que especialistas em genética estimam que a chance de ocorrer é de uma em um milhão.

Auxiliar de enfermagem e mãe de três, Chantelle diz que ela parece ser branca, mas tem um avô nigeriano por parte da mãe. Já o pai dos gêmeos, Ashton, 29, é metade jamaicano e metade escocês, o que poderia explicar a diferença na cor da pele dos filhos. Ao longo das semanas após o parto, que aconteceu em abril deste ano, a pele de Azirah foi escurecendo cada vez mais. “Agora chegou ao ponto em que ela é mais escura que o pai”, relatou a mãe ao jornal britânico Daily Mail.

Chantelle com Ayon e Azirah (Foto: Reprodução/Daily Mail) 

Como a filha não se parece com ela, várias pessoas a questionam se ela realmente é a mãe das duas crianças. “Nossos amigos e familiares ainda dizem que não conseguem acreditar”, afirmou. Quando estão na rua, muitas pessoas olham duas vezes e param para conversar. Chantelle brinca que os outros devem achar que eles têm pais diferentes. Mas, isso não a incomoda. “Sou muito grata por eles serem como são, temos uma família muito única”, declarou.

Azirah e Ayon (foto: reprodução)

No geral, as reações são positivas e a mãe disse que várias pessoas elogiam como os bebês são bonitos. “Às vezes as pessoas preferem não comentar nada, mas quando nós explicamos o caso, elas sempre ficam chocadas, já que não é uma coisa que se vê todo dia”, destacou.

Chantelle também acredita que os filhos terão cabelos distintos. “Eu acho que eles continuarão com a aparência diferente. O cabelo deles também não deve ser igual. Acho que Azirah terá um cabelo mais grosso e cacheado, mas Ayon não. Já dá para sentir a diferença na textura”, afirmou.

Além da aparência, os gêmeos também têm personalidades “totalmente opostas”. “Azirah é mais calma e descontraída, enquanto Ayon precisa de muito mais atenção. Ele sempre quer ser ninado e está constantemente ‘tagarelando’. Já ela não faz isso. Mas eu notei que eles estão olhando um para o outro e sorrindo mais”, disse. Por isso, a mãe acha que os dois, agora com quatro meses, irão se dar bem, mesmo com as diferenças que possuem.

Como a cor da pele do bebê é determinada?

Segundo a ciência, o tom da pele tem uma influência genética muito forte. Depende da quantidade do pigmento melanina encontrado nas células, que é pré-determinado pelo modelo genético de cada célula. Existe um número infinito de tons e cada expressão de melanina tem um efeito acumulativo na tonalidade, isto é, quanto mais houver nos genes de cada pai ou mãe, mais escura essa pessoa será. Por isso, a cor da pele do bebê normalmente depende da quantidade predominante de melanina em seus pais.

No entanto, é possível, apesar de ser bem incomum, que mãe com tom de pele escuro deem à luz crianças com pele clara e vice-versa. Isso se os pais dela, ou até os avós, forem mais claros do que ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES