Mãe de 98 anos se muda para casa de repouso para cuidar de seu filho de 80

Mãe e filho são originários de Wavertree, distrito da cidade de Liverpool e seu vínculo é tão forte que Dona Ada queria passar seus últimos anos com ele

Mãe e filho | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tom Keating, 80 anos, é um residente de Moss View, uma casa de repouso localizada em Huyton, Liverpool (Inglaterra). Em 2016, devido a complicações de saúde, ele necessitou de apoio adicional, ganhando uma cuidadora em tempo integral.

Um ano depois, Ada, sua mãe de 98 anos decidiu se mudar para a casa de repouso para ajudar a cuidar do filho mais velho.

Mãe e filho são originários de Wavertree, distrito da cidade de Liverpool e seu vínculo é tão forte que Dona Ada queria passar seus últimos anos com ele. Na verdade, Tom nunca se casou e sempre morou com a mãe.

Ada e seu falecido marido tiveram 4 filhos: Tom, Barbara, Margi e Jane. Foram oito décadas em que a idosa foi uma mãe dedicada e o pilar da família Keating.

O vínculo entre pais e filhos é inquebrável, em uma relação de puro amor, compromisso, lealdade e apoio ao longo da vida. Ada é um exemplo claro de que grandes gestos não são necessários para mostrar a alguém que você se importa.

Antes de se aposentar, Tom era pintor e decorador de uma construtora, além de auxiliar de enfermagem no antigo Mill Road Hospital.

Hoje, no asilo, Tom e Ada costumam passar os dias jogando jogos de tabuleiro, conversando com a equipe de cuidadores e assistindo a programas de TV. Como passam muito tempo juntos, eles já têm uma rotina bem definida.

 “Dou boa noite para o Tom em seu quarto todas as noites e no dia seguinte dou bom dia, vou tomar café da manhã e ele me procura”, declarou a mãe coruja.

Ser mãe é uma responsabilidade eterna. E para Dona Ada, a força que une sua família é sua fonte geradora de vida, que a alimenta espiritualmente. “Quando eu volto, ele sempre vem de braços abertos e me dá um grande abraço. Você nunca deixa de ser mãe.”

Os demais familiares os visita com frequência e eles dizem que estão muito felizes, saudáveis e tranquilos. Um dos funcionários, Philip Daniels, mencionou que “é muito emocionante ver o quanto eles estão próximos e o quanto eles compartilham entre si, estamos muito felizes em poder cuidar de seus interesses nas melhores condições possíveis”.

Certamente não é algo tão comum ver uma mãe e um filho idosos morando em uma casa de repouso juntos, mas é muito emocionante testemunhar o amor que eles têm um pelo outro e a maneira como aproveitam cada momento juntos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES