Mulher luta com porco “endemoniado” para defender a filha de ataque

Vítima precisou tomar antibióticos, vacinas antitetânica e antirrábica.

| Mulher foi defender filha de ataque de porco e levou mordidas e barrigadas em Guarujá, SP — Foto: Arquivo pessoal.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A postagem de uma mulher relatando que levou duas mordidas e diversas barrigadas de um porco após salvar a filha pequena do ataque do animal em São Vicente, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. A criança andava pela rua quando o porco, que é de uma vizinha, avançou para atacar a menina. A mãe teve que tomar antibióticos, vacinas antitetânica e antirrábica e passa bem. Com informações do G1.

Mulher foi defender filha de ataque de porco e levou mordidas e barrigadas em Guarujá, SP — Foto: Arquivo pessoal .

 A conferente Kátia Almeida relata que foi buscar algo dentro de casa enquanto sua filha pequena, de apenas três anos, aguardava do lado de fora. Neste momento, ela ouviu a filha chorar. "Ouvi minha filha chorando e achei estranho. Fui ver o que estava acontecendo. Foi quando ouvi o grunhido alto do porco", conta.

O porco é, na verdade, de uma vizinha da família. Segundo Kátia, a vizinha mantém um chiqueiro com alguns animais e tinha soltado o porco para realizar a limpeza do local na manhã da última quinta-feira (16), quando aconteceu o incidente. Os ataques não são comuns.

Reprodução.

De acordo com Kátia, o porco estava a poucos metros de sua filha, que tentava se afastar do animal andando de costas. "O porco veio correndo e, no meu instinto de mãe, eu corri até ela e a coloquei no colo", relata. "Bati o pé no chão para espantar o porco, mas cometi o erro de dar as costas para ele". Neste momento, o animal deu a primeira mordida, na perna direita de Kátia. 

Após o ocorrido, Kátia foi até uma unidade de saúde e precisou tomar antibióticos, duas injeções antitetânicas e quatro doses de vacina antirrábica. "Foi desesperador, mas o que me deu forças foi levantar e ver que minha filha estava bem. Ela chorava, dizendo que o porco tinha me mordido, porque sangrava muito. Mas antes eu do que ela".

Depois do susto, a conferente relata que a situação inesperada se tornou motivo de risadas entre ela e os familiares. "O porco parecia que estava endemoniado. Vou contar essa história por muito tempo na família", relata.

Kátia teve que tomar medicação após o ataque em São Vicente, SP — Foto: Arquivo pessoal .

Kátia ainda compartilhou a história nas redes sociais no dia seguinte ao ocorrido, recebendo muito apoio e comentários de internautas. "Eu tinha tudo para estar chorando, mas ler o que as pessoas comentavam, fazendo piada, me fez me sentir melhor. Pelo menos, consigo rir da situação. Não pensei que teria tanta repercussão", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES