Mãe relata no TikTok que filha nasceu com 12 dedos

Ela explicou que seu marido tem uma condição conhecida como polidactilia, que é causada por uma mutação congênita

Mãe relata no TikTok que filha nasceu com 12 dedos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe revelou que sua bebê nasceu com 12 dedos. Sarah Maxon compartilhou um vídeo da sua filha no TikTok, mostrando que a menina tem um dedo mindinho extra na ponta de cada mão. Ela explicou que seu marido tem uma condição conhecida como polidactilia (do grego polys, que quer dizer muitos e daktilus, dedos), que é causada por uma mutação congênita. Informações da revista Crescer.

“Eu me casei com um cara que tem uma condição que se chama polidactilia. Então nossa bebê nasceu com 12 dedos, um a mais em cada mão e com unha!", afirma a mãe. "Eu adorei. Sabíamos que o dedo era uma possibilidade, mas a unha nos surpreendeu." 

Mãe relata que filha nasceu com 12 dedos (Reprodução: The Sun ) 

Sarah revelou que eles planejam remover os dedos, mas a cirurgia foi adiada devido à pandemia. “Não podemos remover ainda, por causa da covid. Mas acho que vou sentir falta deles. “Meu marido já perguntou se podemos ficar com eles e o médico disse que não". "Normalmente a remoção acontece em três meses, mas estamos esperando que as cirurgias não emergentes sejam permitidas novamente". 

A mãe afirmou que será um procedimento simples já que o dedo não tem nenhum osso. “O que significa que a cirurgia pode ser feita por um cirurgião pediátrico e a ortopedia não precisa estar envolvida”. Os vídeos de Sarah explicando a condição da filha geraram milhões de visualizações, mas algumas pessoas começaram a dizer para a mãe arrancar os dedos da filha. "Se eu tivesse isso, eu o cortaria. "Outro disse: "Seria melhor arrancá-lo".

O que é polidactilia?

Segundo informações do The Sun, o sistema de saúde britânico diz que a polidactilia, isto é ter um dedo mínimo adicional em uma ou ambas as mãos, pode ocorrer. Normalmente, um dedo mínimo adicional é herdado com 50% ou uma chance em duas de isso acontecer. Outras vezes, acontece de forma espontânea, sem que mais ninguém da família tenha sido afetado anteriormente.

Às vezes, o dedo extra é bem formado, mas mais comumente tem uma base estreita e é flexível. Além disso, o lugar onde o dedo extra se junta à mão pode ser ossudo ou pode ser apenas um talo macio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES