Maior esqueleto de triceratops do mundo será exibido antes de leilão; veja

O gigantesco crânio tem dois metros de largura e a estrutura tem cerca de 200 ossos, que na terça-feira já estavam sendo montados em Drouot.

crânio | CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esqueleto, com cerca de oito metros de comprimento, tem três chifres na cabeça — um no nariz e dois na testa — e, por isso, o dinossauro é conhecido como triceratops.

Big John tem cerca de 66 milhões de anos e será exposto a partir do dia 18 de outubro na Drouot, a conhecida casa de leilões parisiense, pela firma Giquello, até a sua venda no dia 21.

Crânio de Big John é preparado por funcionários para exibição. (Foto: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP )

O preço estimado está entre 1,2 e 1,5 milhões de euros (entre R$ 7,3 e R$ 9,2 milhões), embora no passado os leilões deste tipo de dinossauros tenham se mostrado muito imprevisíveis.

Há uma dezena de potenciais compradores, explicou Alexandre Giquello.

O gigantesco crânio tem dois metros de largura e a estrutura tem cerca de 200 ossos, que na terça-feira já estavam sendo montados em Drouot.

Big John está 60% completo e sua cabeça está 75%. Foi descoberto em 2014 na Dakota do Sul pelo geólogo americano Walter W. Stein Bill e restaurado na cidade italiana de Trieste.

Em outubro do ano passado, um esqueleto incomum de um alossauro, um dos mais antigos dinossauros conhecidos, foi vendido por mais de 3 milhões de euros (cerca de 3,5 milhões de dólares).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES