Maior quadrilha junina do Brasil conta com 885 casais

Evento aconteceu na Paraíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, superou mais uma vez o próprio recorde brasileiro de maior quadrilha junina. A dança típica aconteceu em 14 de junho de 2017 e contou com a participação de 885 casais, entre crianças, adultos, idosos, pessoas especiais e integrantes de quadrilhas oficiais. O desafio foi realizado no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo.

Luciano Cadari, do RankBrasil, que oficializou a marca, lembra que o município obteve o título pela primeira vez em 2013, superando o recorde em todos os anos seguintes.

“É uma satisfação acompanhar o evento todos estes anos e presenciar a evolução neste período, em especial em relação ao número de participantes e à organização”, destaca. 

quadrilhão é promovido pela Coordenadoria de Turismo da prefeitura, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação, além de contar com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas. A dança típica é uma tradição em Campina Grande, sendo realizada há mais de 40 anos.

Neste ano, o Maior São João do Mundo acontece entre 2 de junho e 2 de julho. O tradicional evento atrai anualmente cerca de dois milhões de turistas. Entre as atrações estão festival de quadrilhas, shows musicais e barracas de comerciantes locais para a valorização da gastronomia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES