Maior rã do mundo pode saltar até 3 metros

Assim como diversos outros animais de toda a fauna, infelizmente essa espécie está em risco de extinção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conraua goliath é o nome científico dessa figura que pode ser encontrada apenas na região de Camarões e na Guiné Equatorial. Essa rã gigante que pesa aproximadamente três quilos, mede cerca de 34 centímetros e por sua forte estrutura corporal, é capaz de garantir impulso para saltos de até três metros de altura.

Uma equipe de cientistas alemães e camaroneses resolveu pesquisar essa espécie mais a fundo para entender, além de seu comportamento, quais características poderiam proporcionar todo esse tamanho.  Publicado recentemente no Journal of Natural History, o estudo aponta que, por serem anfíbios extremamente medrosos, sua correta observação está sendo altamenta prejudicada.

Enquanto a equipe elabora estratégias para montar armadilhas fotográficas para capturar provas reais, o que hoje já se sabe, graças à observação dos locais nos quais os animais vivem, é que essas rãs são capazes de mover pedras de até dois quilos para montar seus ninhos e proteger os girinos. Talvez por essa capacidade (ou necessidade), ao longo do tempo, essa espécie tenha ganho cada vez mais força.

Assim como diversos outros animais de toda a fauna, infelizmente essa espécie está em risco de extinção. E neste momento é fundamental que pesquisadores compreendam seus hábitos e, eventualmente, consigam capturá-los com a finalidade única de mantê-los em segurança e seguir o processo de reprodução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES