Mais de 140 tartarugas marinhas nascem em praia de Pernambuco

Eclosão dos ovos e o primeiro contato dos animais com a água atraíram a atenção de moradores e banhistas e foram monitorados por equipe da prefeitura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A areia da Praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi o local de nascimento de 146 tartarugas-de-pente, na tarde do sábado (18). A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos animais com a água atraíram a atenção de moradores e banhistas e foram monitorados pelo Núcleo de Sustentabilidade do município.  As informações são do G1.

De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista, esse foi o maior nascimento de tartarugas-de-pente da temporada. Contribuíram fatores como o ninho estar localizado em uma área sem rescaldo de água e com temperatura favorável, de acordo com a prefeitura.

Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista/Divulgação


Mais nascimentos

Também no Grande Recife, mas na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, nasceram mais de 120 tartarugas-de-pente em 24 de abril de 2018. Os animais foram monitorados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana do município até serem levados pelas ondas.

Em 5 de abril de 2018, mais de 130 ovos de tartarugas-de-pente eclodiram na mesma praia. A área do nascimento foi isolada por uma equipe da prefeitura para evitar que banhistas interferissem no trajeto dos animais até o mar.

Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista/Divulgação




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES