Mala com 15 kg de carne de rato é apreendida em aeroporto dos EUA

A mercadoria, vinda da Costa do Marfim, foi encontrada por oficiais do Aeroporto Internacional de Chicago, nos Estados Unidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mala com 15 kg de carne de rato foi apreendida pelos oficiais do Aeroporto Internacional de Chicago. A carga foi delatada pelo próprio passageiro que carregava o produto. Vindo da Costa do Marfim, o homem acreditava que não teria problemas com a mercadoria no país norte-americano. As informações são do R7.

"Ele nos avisou", contou Steve Bansbach, porta-voz das autoridades. "Durante a inspeção, ele nos disse que estava carregando carne. E foi assim que encontramos os 15 kg", complementou.

Foto: CC0 Creative Commons

A maior preocupação com as carnes importadas é que elas contenham gripe suína africana, uma doença contagiosa que não existe nos Estados Unidos. Apesar de não contaminar humanos, o vírus pode ser transportado por nós e é letal para os suínos, podendo ter grande impacto na produção pecuária de uma região

Os oficiais também temiam outras possíveis doenças transmitidas pelos ratos. A carne foi destruída e o passageiro não foi multado "Nós preferimos educá-lo", afirmou Bansbach.

Foto: CC0 Creative Commons



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES