Médico que descobriu Ebola faz alerta de vírus mais letal que Covid-19

Segundo microbiólogo, humanidade deve estar preparada para doença mais letal que a Covid-19

Médico que descobriu Ebola faz alerta de vírus mais letal em floresta | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o microbiólogo congolês Jean-Jacques Muyembe Tamfum, um dos descobridores do Ebola em 1976, a humanidade deve se preparar para um novo vírus que pode vir das florestas tropicais africanas. Com informações do Diário de Notícias e Ig.

Em entrevista para a CNN Internacional, Tamfum afirmou que o mundo vive na iminência de “novos agentes patogênicos que podem surgir a qualquer momento”. Segundo o pesquisador, o risco de um novo vírus passar de um animal para seres humanos representa uma ameaça para a humanidade.

Vírus derivados de animais são mortais a humanidade, diz médico- Foto: Morcego capturado para pesquisas DN

“Doenças como HIV , Sars e Covid-19 saltaram de animais para seres humanos. Algumas podem ser piores do que a causada pelo novo coronavírus”, afirma Tamfum.

Em 1976, Jean-Jacques Muyembe Tamfum esteve na linha de frente do combate ao Ebola, coletando amostras de sangue das vítimas. Ele perdeu 80% de seus colegas de trabalho no Hospital Missionário de Yambuku, onde os primeiros casos da doença foram detectados. 

Jean-Jacques Muyembe Tamfum, um dos descobridores do Ebola lança alerta- Foto/Divulgação

Graças às amostras de Muyembe Tamfum, cientistas na Europa e nos Estados Unidos descobriram o novo vírus. Ele foi batizado de “Ebola” por conta do rio que passa perto do vilarejo em que foi identificado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES