Médico se recusa a operar criança para retirar mancha na testa

A mãe de Viena, Celine Casey tem receio que a mancha possa afetar negativamente a saúde da filha de forma psicológica.

Mancha na testa de Viena | reprodução - GoFundMe-Celine Casey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um impasse entre a posição médica e dos pais de uma criança tem dividido opiniões em North Yorkshire, na Inglaterra. Tudo porque Viena, uma criança de 1 mês de vida, nasceu com uma marca de nascença entre os olhos e a testa, sendo desejo dos pais operá-la para que a mancha seja retirada, mas o médico-cirurgião se nega a fazer o procedimento cirúrgico.

O argumento dele é de que somente a menina, quando tiver idade suficiente, poderá decidir o que fazer.

Criada a polêmica, o pai da pequena Viena, Daniel Brookshaw, de 26 anos, se mostrou decepcionado  por conta da postura do médico. Ele disse que con versou, também, com um dermatologista que concordou com o cirurgião, pois alega que a mancha não prejudica sua saúde, nem tampouco é cancerígeno.

Por sua vez, a mãe de Viena, Celine Casey tem receio que a mancha possa afetar negativamente a saúde da filha de forma psicológica. Ela diz que a filha, quando ficar maior, poderá perceber que é diferente das outras crianças quanto a aparência.

A pequena Viena nasceu com mancha entre os olhos e a testa. (Foto:  reprodução - GoFundMe-Celine Casey)

Viena nasceu com um tipo raro de mancha que pode ser denominado como nevo meloncístico congênito - definido como “um acúmulo de células de pigmento benigno”, que causa uma marca preta em sua testa.

Os médicos informaram à família que a marca da menina poderá crescer conforme Viena for ficando mais velha - e por isso também os pais querem que a cirurgia seja realizada o mais rápido possível.

Segundo Daniel, a bebê teria que passar por três cirurgias de remoção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES