Médicos fazem transplante de pênis e escroto em militar ferido

É o 1º transplante total de pênis e escroto e a cirurgia durou 14h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos da Universidade Johns Hopkins anunciaram nesta segunda (23) a conclusão do primeiro transplante total de pênis e escroto realizado em Beltimomre, no estado americano de Maryland.

A cirurgia, que teve 14 horas de duração, foi realizada por uma equipe de cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas em 26 de março em um militar que foi ferido no Afeganistão, no Oriente Médio.

"Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximas do normal para este jovem", disse o médico W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina de Johns Hopkins.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, que é considerada uma das melhores escolhas de medicina do mundo, todo o pênis, o escroto sem os testículos e parte da parede abdominal usados no transplante vieram de um doador falecido.

O militar pediu anonimato, mas divulgou uma curta nota, dizendo que espera deixar o hospital na semana que vem.

"É um ferimento realmente incompreensível, não é fácil de aceitá-lo", disse. "Quando acordei, finalmente me senti mais normal", completou.

A nota não descreveu como o paciente se feriu. Transplantes penianos já haviam sido feitos, mas a soma do escroto representa um avanço adicional para a medicina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES