Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Médicos retiram tumor ovariano recorde de 50 quilos de paciente

Com rápido ganho de peso e complicações crescentes, a família consultou um cirurgião local, que encaminhou a paciente para o hospital

Compartilhe

Um tumor de 50kg, que era praticamente a metade do peso corporal da paciente, foi removido de um dos seus ovários em hospital de Nova Délhi (Índia). Os médicos que cuidaram do caso alegam que é o maior do tipo já operado no mundo. A moradora da capital indiana, 52 anos, estava ganhando peso nos últimos meses e a balança marcava 106kg quando ela foi internada.

Recentemente, a paciente não identificada começou a ter dificuldade para respirar, dor aguda na parte inferior do abdômen e, conseqüentemente, problemas para andar e dormir, disse Arun Prasad, chefe de Gastroenterologia Cirúrgica e Cirurgia Bariátrica do hospital Indraprastha Apollo, segundo reportagem publicada no site "NewsKarnataka".

Ovário com tumor de 50 quilos

Com rápido ganho de peso e complicações crescentes, a família consultou um cirurgião local, que encaminhou a paciente para o hospital.

"Após investigação, foi revelado que a mulher tinha um tumor gigantesco em expansão progressiva em ovário, e isso estava pressionando seu intestino, causando dor de estômago aguda e incapacidade de digerir os alimentos. Além disso, seu nível de hemoglobina caiu para seis, causando anemia grave", disse o Dr. Arun Prasad.

Em uma cirurgia de três horas e meia na última terça-feira (18/8), uma equipe de cirurgiões extraiu o tumor de 50 quilos do ovário.

Prasad declarou após o delicado procedimento:

"Em mais de 30 anos de minha experiência como cirurgião, nunca encontrei um caso em que o tumor pesasse quase metade do peso corporal da pessoa. Anteriormente, o maior caso foi em 2017 de Coimbatore, onde uma senhora foi operada por um tumor de 34kg em um ovário."



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar