Meditação pode ser tão benéfica quanto tomar uma cerveja com amigos

Por isso, quando você estiver estressado, a meditação pode sim te ajudar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A meditação é uma prática milenar que fez parte de diferentes culturas e grupos sociais ao longo dos anos. E, recentemente, muito tem se falado sobre os benefícios que a capacidade de se manter concentrado e comtemplativo pode ter para a saúde. Mas será que realmente a meditação faz tão bem assim? 

Em uma meta análise realizada recentemente com estudos prévios conduzidos com financiamento federal e publicados nos EUA em 2014, foi constatado que a meditação oferece sim benefícios para aqueles que a praticam, especialmente no que diz respeito ao alívio do estresse, mas que não são mais eficazes do que outras atividades.

Meditar resolve tudo?

No livro Causas Naturais: como nos matamos por viver mais, a bióloga Barbara Ehrenreich aborda o tema e compara a meditação a outras práticas relaxantes que nem sempre envolvem o mesmo nível de concentração e comprometimento. 

"É possível que a meditação tenha um efeito calmante, o que ajuda a focar, mas o mesmo é conseguido concentrando-se por uma hora em um problema de matemática ou tomando uma taça de vinho na companhia de amigos. Pessoalmente, recomendo passar algumas horas por dia com crianças ou bebês", diz a autora. 

Por isso, quando você estiver estressado, a meditação pode sim te ajudar. Mas, caso a prática não seja prazeirosa para você, é possível também encontrar o relaxamento e a paz de espírito na mesa de bar com os amigos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES