Menina chama atenção ao nascer com “cabelo bicolor”, meio loiro e moreno

A norte-americana Bella Hill, 11, nasceu com o cabelo com duas cores devido a uma condição rara conhecida como poliose.

cilios | Reprodução-Daily Mail
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante nasceu com o cabelo bicolor devido a uma rara "marca de nascença" genética. A mãe Jenny Hill, 35, de Lincoln, nos Estados Unidos, conta que ficou chocada quando viu Bella, que hoje está com 11 anos, logo após o parto com a cabeça meio loira e meio morena. Desde então, ela chama atenção e a mãe tem sempre que responder as dúvidas das pessoas que frequentemente perguntam se a menina tinge os fios.

Segundo a mãe, a coloração única é causada pela poliose, uma condição caracterizada pela falta de pigmentação numa área do cabelo e cílios, isto é, perda de melanina que leva à descoloração. Além de cabelos e cílios, pode ocorrer em outros pelos do corpo. 

As causa podem ser naturais, relacionadas com a idade ou, ainda, ocasionadas por doenças ou problemas genéticos. Bella também tem cílios de cores diferentes: os direitos são de uma cor clara, enquanto os esquerdos são escuros, informou o Daily Mail.

Bella nasceu com metade do cabelo loiro e outra metade moreno (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A menina adora seus cabelos e a mãe conta que, todas as manhãs, ela decide se quer realçar o loiro ou moreno, com base na sua roupa. "É realmente diferente e único. Minha mãe apontou quando ela nasceu, mas na época eu estava com muita dor para perceber. Ela estava dizendo que ela era loira e eu disse que ela era morena, então notamos que seus cílios eram claros de um lado e escuros de outro. Perguntei sobre isso em seu exame de rotina de seis semanas e eles apenas disseram ‘oh sim’, e não deram muita importância a isso. Como pais, é mais perceptível porque você olha para seu bebê, mas é mais proeminente à medida que ela envelhece. No verão, o lado escuro fica mais claro. Mas a parte loira é como se tivesse sido descolorida, é um padrão incomum", diz.

Jenny conta que, dependendo do penteado, é possível realçar uma das cores. "Se ela está com um certo penteado é loira, mas se mudamos a separação do cabelo, fica morena. Ela prefere o cabelo mais claro quando usa roupas mais femininas e cores pastel, mas quando usa moletons e joggers, ela realça o escuro", afirmou a mãe. 

Bella também  possui cílios de cores diferentes (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A menina comentou: "Eu realmente não tenho um tom favorito, depende da roupa que estou vestindo. Muitos amigos da escola querem meu cabelo e alguns perguntam se eu pinto".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES