Menina de 12 anos cria campanha para Papa Francisco se tornar vegano

A ideia é fazer o Papa Francisco abraçar a ideia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maneiras mais eficazes de você ajudar o planeta é tornando-se vegano. Pesquisas mostram que nos últimos anos houve um aumento de 600% no números de veganos nos Estados Unidos e os maiores responsáveis por esta mudança de atitude são os millennials, jovens nascidos a partir dos anos 2000. A norte americana Genesis Butler faz parte desta geração que luta por um mundo melhor e já está fazendo sua parte, promovendo uma campanha para que o papa torne-se vegano também.

A campanha, que se chama Million Dollar Vegan, está oferecendo US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,6 milhões) para qualquer instituição que o papa escolher, desde que ele experimente o veganismo na Quaresma, que é o período de 40 dias que antecede a Páscoa cristã. A ideia é fazer o Papa Francisco abraçar a ideia e ajudar a promover o veganismo no mundo inteiro.

Em seu site, disponível até em português, ela é bastante direta e diz que não adianta somente parar de comer carne, sendo que a única solução é abandonar de vez todos os produtos de origem animal. Não é de hoje que a garota é decidida. Ela, que se tornou ovolactovegetariana aos 4 anos de idade por conta própria, decidiu virar vegana aos 6 e com apenas 10 ganhou o título de palestrante mais jovem do TEDx.

O dinheiro doado na campanha será doado pela Blue Horizon International Foundation, fundo de investimentos focado em acabar com o envolvimento de animais na alimentação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES