Menina de apenas 9 meses menstrua e é diagnosticada com puberdade precoce

A pequena Birdie Regan foi diagnosticada com puberdade precoce aos 9 meses

Bebe de nove meses menstruada | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando a australiana Sarah Regan, de 38 anos, que mora em Sidney, foi trocar a fralda de seu bebê de 9 meses, ficou horrorizada ao encontrá-lo deitado em uma poça de sangue. Imaginando que a filha Birdie poderia ter uma infecção renal, a levou às pressas para o pronto-socorro. Após uma bateria de exames, o bebê foi diagnosticado com puberdade precoce e o sangue era de uma menstruação.

Segundo o site australiano News, a descoberta ocorreu após a realização de ultrassom, testes hormonais e raio-X no pulso. Os médicos descobriram que os ossos da menina de 9 meses haviam envelhecido 18 meses e que ela sofria de puberdade precoce, antes mesmo de poder andar ou falar.

Menina de apenas 9 meses menstrua (Foto reprodução Facebook)

“Essa foi a primeira menstruação dela. Eu não sabia o que pensar, não sabíamos muito o que era e nunca tínhamos ouvido falar disso antes”, comenta Sarah ao site.

De acordo com o site da Faculdade de Medicina da UFMG, a puberdade precoce é rara e surge antes dos 8 anos em meninas e dos 9 anos em meninos. “É causada pela circulação precoce dos hormônios sexuais no sangue. Isso ocorre porque a criança se expôs a algum hormônio [como medicamentos]; ou porque suas glândulas passaram a produzir esses hormônios sexuais antecipadamente”, explica a instituição.

Menina de apenas 9 meses menstrua (Foto reprodução Facebook)

Essa condição pode levar ao maior risco de abuso sexual, à baixa estatura na fase adulta e ao maior risco de obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Após o aparecimento da menstruação aos 9 meses de vida, Birdie passou a ter sangramentos esporádicos. A criança precisa passar por testes de hormônio, ultra-som e raio-X a cada seis meses para verificar o desenvolvimento, explica o News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES