mais

Menina que nasceu sem braços e pernas ganha próteses da Mulher-Maravilha

A vida de Raísa deve mudar radicalmente agora que ela recebeu um par de próteses da APAE Campo Grande, personalizada com as cores da Mulher-Maravilha!

Raísa Jara Gomes, 9 anos, nasceu com uma malformação congênita (ao nascer) nos braços e pernas que sempre limitou sua mobilidade, mas nunca a impediu de dar os primeiros passos na vida.

Nos últimos anos, a menina de Coronel Sapucaia (MS) vivia com sapatos crocs no joelho para conseguir andar se arrastando, sempre um pouquinho de cada vez.

Menina se locomove com as próteses personalizadas da Mulher-Maravilha. (Foto: Reprodução)Menina se locomove com as próteses personalizadas da Mulher-Maravilha. (Foto: Reprodução)

No entanto, sua vida deve mudar radicalmente agora que ela recebeu um par de próteses da APAE Campo Grande, personalizada com as cores da Mulher-Maravilha!

Ao lado do pai, Raísa colocou as próteses nesta semana e não conseguiu segurar a emoção, assim como ele… 

Pai ajuda Raíssa a dar os primeiro passos com ajuda a prótese. (Foto: Reprodução)Pai ajuda Raíssa a dar os primeiro passos com ajuda a prótese. (Foto: Reprodução)

O trabalho de design e personalização foi feito pelo auxiliar técnico ortopédico Dorival Daikon Vilalta, como um presente pela “garra e determinação” da menininha, virtudes atribuídas às da Mulher-Maravilha.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail