Menino de seis anos começa a estudar na Universidade de Oxford

Joshua Beckford foi a pessoa mais jovem a ingressar na instituição

Joshua | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto a maioria dos seres humanos iniciam a vida escolar aos seis anos, salvo aquelas que iniciaram mais cedo nos maternais da vida, o pequeno Joshua Beckford foi muito além. Muito além de precoce, o rapazinho se tornou o indivíduo mais novo a frequentar nada mais nada menos que a Universidade de Oxford, uma das mais prestigiadas em todo o mundo.

Crédito: divulgação.

Joshua, que foi diagnosticado com autismo, ganhou um certificado de excelência depois de seus êxitos nos cursos que integravam um plataforma de aprendizado online para crianças consideradas superdotadas. Aos 13 anos de idade, o jovem acadêmico, que sonha em ser um neurocirurgião no futuro, recentemente foi adicionado a uma lista com trinta nomes de pessoas com autismo mais notáveis do mundo e que contribuíram para a sociedade.

Quando o pequeno Josua tinha apenas 10 meses de idade, seu pai, Knox Daniel, percebeu as incríveis habilidades de aprendizado de seu filho em um dia em que a criança estava sentada em seu colo na frente do computador. Daniel dizia quais eram algumas das letras no teclado e começou a perceber que o menino além de conseguir compreender bem o que ele dizia ainda se lembrava.

"Então, se eu lhe dissesse para apontar uma letra, ele poderia fazê-lo. Depois fomos para as cores.", disse Daniel ao portal Face to Face Africa.

Aos três anos de idade, o garoto já conseguia ler fluentemente através de fonemas. Aprendeu a falar japonês e até a tocar um teclado em um computador antes de aprender a escrever. "A partir dos quatro anos de idade, eu estava no laptop do meu pai e fiz um simulador de corpo onde tirei os órgãos", disse Beckford.

Crédito: divulgação.

Um programa para crianças entre oito e treze anos da Universidade de Oxford foi descoberto pelo pai do menino em 2011. Como forma de desafiar o garoto, ele o inscreveu e ficou na torcida para que o filho fosse admitido para estudar no renomado local, mesmo ele estando abaixo da idade requirida pelo programa.

Para aqueles que acreditam que tudo no mundo possui uma razão, talvez esse fosse de fato o destino do menino e Joshua foi admitido, se tornando o aluno mais jovem aceito em Oxford. Na instituição, o menino fez um curso de Filosofia e um de História e foi aprovado em ambos com louvor.

Joshua é completamente fascinado pelo Egito e trabalha em livro infantil sobre a histórica nação. Além do mais, o pequeno gênio foi nomeado Embaixador de Apoio à Educação de Famílias de Baixa Renda para a Mentoring Advocacy Network na Nigéria, Uganda, Gana, África do Sul, Quênia e Reino Unido.

Seus pais estão muito orgulhosos das realizações de seu filho e o que o jovem alcançou até o momento e estão muito otimistas quanto ao futuro brilhante de Joshua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES