Menino faz desafio viral do youtube e fica gravemente ferido

A mae fez um alerta no Facebook sobre o caso preocupante.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino inglês Tyler Broome, de 11 anos, ficou gravemente ferido após recriar um desafio que viralizou no YouTube. No Facebook, a mãe, Dawn Hollingworth, publicou fotos que mostram os ferimentos na cabeça do garoto e fez um alerta a outras crianças para não aceitarem o viral.

Segundo o relato, Tyler estava em um parque com crianças mais velhas, que sugeriram que ele participasse do desafio conhecido na internet como “carrossel da morte” (roundabout of death, em inglês). A “brincadeira” ensinada em vídeos mostra como usar uma moto para acelerar um gira-gira.

O menino desmaiou no brinquedo, que girava em alta velocidade, ficou com a cabeça inchada e os olhos cheios de sangue e dilatados. No vídeo postado pela mãe, Tyler é visto com os braços cruzados deitado no topo da roda enquanto ela gira e, ao final, parece cair.

A criança sofreu ferimentos causados pelo efeito de centrifugação da chamada Força G, a força da gravidade, de acordo com os médico. Esse tipo de ferimento geralmente é visto em pilotos de caça de combate quando são submetidos a forças extremas e aos efeitos da gravidade por não usarem máscaras de oxigênio.

“Os médicos disseram que, se ele não estivesse em forma e saudável, poderia ter sofrido um derrame e morrido”, afirmou a mãe.

Os adolescentes que estavam no momento do acidente deixaram o garoto desacordado no parque e ele foi ajudado por uma pessoa que passava. A polícia da cidade está investigando o caso.

Tyler está internado e seu estado ainda é crítico, mas estável, segundo os médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES