Menino faz lição de casa sob poste na rua e viraliza nas redes sociais

As imagens foram compartilhadas pelo departamento de polícia local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cena capturada por câmeras de segurança da cidade peruana de Moche viralizou recentemente nas redes sociais. A filmagem mostra um menino de 12 anos fazendo seu dever de casa sob a luz de um poste na calçada. As imagens foram compartilhadas pelo departamento de polícia local.

Os funcionários notaram Martín Angulo Córdoba enquanto checavam as câmeras. No começo, eles acharam a atitude do menino um pouco suspeita. Depois, deram um zoom nas imagens e perceberam que ele fazia anotações em um caderno, aproveitando a iluminação.

O vídeo foi assistido mais de 5 milhões de vezes e ganhou manchetes no mundo todo. Naturalmente, os veículos de comunicação locais passaram a buscar pela família de Martín para tentar entender porque o menino faz as tarefas de casa nas ruas de Moche.

Um menino pobre e dedicado

Acontece que a família de Martín é tão pobre que não tem eletricidade em casa. Como ele não costuma terminar suas tarefas antes do pôr do sol e não gosta da luz fraca das velas, passou a ir para a rua. Inclusive, isso aliviou as dores que sentia no pescoço por ter que se inclinar para enxergar melhor.

Em entrevista à TV Panamericana, a mãe de Martín, Rosa Angulo Córdoba, contou que ele ajuda nas tarefas de domésticas e no pastoreio da ovelha da família todos os dias. Mesmo assim, o menino leva a escola a sério e tira boas notas. Atualmente, ele cursa a sexta série.

Depois da repercussão da história de Martín, o prefeito de Moche visitou o menino em sua casa. Nessa ocasião, ele elogiou a dedicação do menino e prometeu ajudar com as instalações elétricas. Assim, a família deixará de fazer parte dos 5% que não têm acesso à eletricidade na cidade.

“Espero que possam me ajudar. Assim, posso ter luz em casa e não preciso mais sair para fazer os meus deveres”, disse Martín a uma equipe de repórteres. “Quero ajudar a minha família a sair da pobreza. Quando crescer, vou virar um policial e acabar com a corrupção”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES