Uma vaca anã tem atraído milhares de pessoas para uma fazenda na cidade de Charigram, em Bangladesh, interessadas em tirar selfies com o curioso animal, depois que as imagens viralizaram nas redes sociais, no início de julho. Os proprietários pleitearam o título de “menor vaca do mundo” ao Guinness Book.

Segundo o site Mega Curioso, a pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg, medidas bastante inferiores às das outras vacas que vivem na fazenda Shikor Agro. De acordo com o administrador do local Hasan Howladar, ela tem dificuldades de se locomover e vive separada do resto do rebanho.

A pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg - Foto: Reprodução/Mega CuriosoA pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg - Foto: Reprodução/Mega Curioso

“Ela não come muito. Ela come uma pequena quantidade de farelo e palha duas vezes ao dia”, afirmou o gerente à BBC. Howladar disse ainda que a mini vaca da raça boxer Bhutti, de 23 meses de idade, gosta de passear, apesar das dificuldades, é muito calma e parece feliz quando carregada nos braços.

Para o veterinário-chefe da região, Rani dificilmente se tornará maior, devendo manter as medidas atuais. Em entrevista à AFP, ele afirmou que o animal é fruto de endogamia, ou seja, foi gerado a partir do acasalamento entre indivíduos aparentados, que possuem uma maior semelhança genética.