'Menor vaca do mundo' atrai multidão em Bangladesh

A pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg, medidas bastante inferiores às das outras vacas

'Menor vaca do mundo' atrai multidão em Bangladesh | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma vaca anã tem atraído milhares de pessoas para uma fazenda na cidade de Charigram, em Bangladesh, interessadas em tirar selfies com o curioso animal, depois que as imagens viralizaram nas redes sociais, no início de julho. Os proprietários pleitearam o título de “menor vaca do mundo” ao Guinness Book.

Segundo o site Mega Curioso, a pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg, medidas bastante inferiores às das outras vacas que vivem na fazenda Shikor Agro. De acordo com o administrador do local Hasan Howladar, ela tem dificuldades de se locomover e vive separada do resto do rebanho.

A pequena Rani tem apenas 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e pesa 26 kg - Foto: Reprodução/Mega Curioso

“Ela não come muito. Ela come uma pequena quantidade de farelo e palha duas vezes ao dia”, afirmou o gerente à BBC. Howladar disse ainda que a mini vaca da raça boxer Bhutti, de 23 meses de idade, gosta de passear, apesar das dificuldades, é muito calma e parece feliz quando carregada nos braços.

Para o veterinário-chefe da região, Rani dificilmente se tornará maior, devendo manter as medidas atuais. Em entrevista à AFP, ele afirmou que o animal é fruto de endogamia, ou seja, foi gerado a partir do acasalamento entre indivíduos aparentados, que possuem uma maior semelhança genética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES