Milagre? Cadeirante é flagrada andando antes de pegar ônibus; assista

No vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver a mulher percorrendo longa distância antes de sentar na cadeira de rodas e embarcar no ônibus.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado no último final de semana por um passageiro no ponto final da linha 803 (Senador Camará — Taquara), zona oeste do Rio de Janeiro, flagrou o que seria uma falsa cadeirante tentando embarcar em um ônibus sem precisar pagar passagem. As informações são do IG.

As imagens, feitas de um outro coletivo, mostram inicialmente a mulher caminhando tranquilamente pela calçada empurrando a cadeira de rodas. Quando chega mais perto do ponto ela se senta, sem se preocupar de estar sendo observada — várias pessoas passam por ela nesse momento — e completa o trajeto já no papel de cadeirante.

A mulher passa por um ônibus , também parado no ponto, e se dirige ao coletivo que está na frente. Quando ela chega perto do veículo, o motorista abre a porta traseira, aciona o elevador de cadeirantes, que aparenta apresentar algum tipo de problema e demora a abaixar. Depois, já com o equipamento no chão a mulher sobe, sempre ajudada pelo rodoviário.

Nos comentários das imagens, as pessoas demostram indignação com a atitude da suposta falsa cadeirante. “Muita cara de pau. Eu fazia ela levantar”, escreveu um internauta. “Tem esperto para tudo. Mais brincar com coisas sérias é demais nunca sabemos do amanhã somente Deus”, escreveu outro. “Pensei que a passagem custasse 10 reais, quando fui ver acho que R$ 4. Mulher que burrice heim...” ironizou outra internauta.

O presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak alerta que quem frauda a gratuidade prejudica o trabalho do motorista, atrasa a vida de quem tem pressa de chegar ao trabalho e ainda tira a credibilidade dos verdadeiros portadores de necessidades especiais, além de ser crime.

Segundo o presidente do Rio Ônibus , em média, 50% das gratuidades concedidas atualmente são fraudadas, em algumas regiões da cidade, como a zona oeste. Os casos mais comuns são uso indevido dos cartões de gratuidades por terceiros. "Quem age dessa forma não está lesando a empresa, mas quem está pagando a passagem de forma regular", afirma Callak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES