Milk-shake e brownie com bacon: vai encarar?

Em sinergia ao movimento #BaconLovers, amantes do produto são convidados a provar essas inovações culinárias

| Divulgação Seara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sinergia ao movimento #BaconLovers, uma marca de produtos alimentícios resolveu inovar e apresenta receitas práticas, diferentes e deliciosas, convidando os amantes de bacon a expressarem o seu amor pelo produto. Uma opção refrescante para os dias de calor é o milk-shake de creme com bacon e caramelo. E para sair da rotina, tem o brownie com bacon e framboesa. Confira as receitas!

 

 

Milk-shake de creme com bacon e caramelo

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de bacon, picado e frito;

- 4  xícaras de chá de sorvete de creme;

- 3 xícaras de chá de leite;

- Calda de caramelo a gosto.

 

Modo de preparo:

Em uma panela, frite o bacon até ficar crocante (cerca de 5 a 7 minutos). Depois, retire da gordura e coloque o bacon sobre um papel toalha para ficar bem sequinho.

Em um liquidificador, coloque o sorvete, o leite e bata tudo até ficar cremoso.

 Insira a calda de caramelo em cada copo, adicione um pouco de bacon no fundo do copo, coloque o milk-shake e decore com bacon por cima. Pronto! É só servir gelado.

 

Brownie com bacon e framboesa

 

Ingredientes:

- 180g de bacon Seara Gourmet picado;

- 360g de chocolate meio amargo picado;

- 6 ovos;

- 250g de farinha de trigo;

- 300g de açúcar;

- 1 colher de chá de essência de baunilha;

- 1 pitada de sal.

Modo de preparo:

Em uma panela, frite o bacon até dourar. Retire 1/3 de xícara da gordura do bacon e reserve. Para tirar o excesso de gordura do próprio bacon, coloque-o sobre um papel toalha.

 Em uma tigela, derreta o chocolate e a gordura reservada em banho maria durante três minutos. Retire do fogo e adicione os ovos, o açúcar, a baunilha, o sal – misture bem até ficar homogêneo. Junte a farinha à massa e misture bem. Por último, adicione o bacon, reservando 1/4 de xícara para deixar por cima do brownie, junto com a framboesa.

 Em uma assadeira de 22x32cm, untada e forrada com papel manteiga também untado, coloque a massa pronta e polvilhe o bacon restante por cima, levando ao forno (pré-aquecido a 180 graus) por 45 minutos, ou até espetar o palito e ele sair úmido.   Depois disso, retire do forno, deixe esfriar, corte em pedaços e sirva. Pode se deliciar com o sabor único dessa receita!

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES