Mito ou verdade: esmalte escuro ajuda a fortalecer as unhas?

Se você quer ter unhas protegidas, o ideal é apostar em bases fortalecedoras.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu dizer que pintar as unhas com esmalte escuro ajuda a deixá-las maiores e mais protegidas? Apesar dessa ser crença bastante comum nos salões de beleza, ninguém sabe ao certo explicar  se a cor faz alguma diferença para a saúde das unhas. Então, o Delas conversou com Vivian Silverio, que é gerente de marketing da Impala, para desmistificar essa ideia. As informações são do IG.

Segundo a profissional, a ideia de usar esmalte escuro como solução para proteger ou mesmo fortalecer as unhas é um mito. "A única diferença entre esmaltes claros ou escuros é a presença da pigmentação, já que a formulação é exatamente a mesma", diz.

Ela afirma que os únicos produtos que realmente fazem alguma diferença para a manicure são os esmaltes de tratamentos, como os fortalecedores, que possuem ativos específicos para isso. 

Mas, afinal, de onde surgiu essa ideia? Apesar de ninguém saber quem começou o "boato" das cores de esmalte, Vivian tem uma sugestão: "As profissionais dos salões de beleza começaram a repassar essas informações, talvez pelas clientes realizarem os tratamentos e aplicação de produtos que deixavam as unhas mais fortes, dando a impressão de que seriam os esmaltes que estariam tratando/cuidando das unhas", afirma. 

Se não é o esmalte escuro, qual o truque para proteger as unhas? 

A sugestão número um, diz a profissional, não tem nada a ver com passar  esmalte escuro , mas com ter uma alimentação saudável — sim, isso quer dizer que cuidar do seu interior vai ajudar na sua beleza. "Além disso, invista nos produtos que oferecem tratamentos específicos para o que sua unha precise", diz Vivian.

As recomendações são de bases recuperadoras e fortalecedoras para garantir que suas unhas cresçam mais fortes, bonitas e saudáveis, e cremes hidratantes nas cutículas, para oferecer os nutrientes que elas precisam para proteger as unhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES