SEÇÕES

Mitos e verdades para conquistar a barriga chapada

A personal trainer Carol Borba, da plataforma Queima Diária, fala sobre os principais mitos e verdades sobre como ter uma barriga sarada. Confira!

Barriga chapada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São inúmeras as informações, receitas e até superstições que ouvimos falar para obter uma "barriga chapada". Mas como saber o que é verdade e o que não é? A profissional Carol Borba, personal trainer da Queima Diária - maior plataforma online da América Latina dedicada ao setor fitness e de bem-estar – comenta as principais dúvidas e traz dicas para eliminar de vez as gorduras localizadas e conquistar o shape dos sonhos.

- Cerveja e bebidas alcoólicas aumentam a gordura na região do abdome. Mito ou verdade?

Mito. As bebidas alcoólicas são muito calóricas por conta do álcool, mas o que aumenta a gordura abdominal é o excesso de calorias ingeridas. O acúmulo de gordura abdominal da pessoa que exagera no consumo do álcool terá o mesmo efeito daquela que consome bacon ou não abre mão de uma sobremesa, por exemplo. As pessoas tendem a falar que é "barriga de cerveja", mas na verdade é barriga de quem exagera no consumo de calorias.

- Ingerir refeições com grande quantidade de fibras favorecem na diminuição da barriga. Mito ou verdade?

Verdade. As fibras, quando combinadas com água, fazem com que o intestino funcione melhor. Muitas vezes o inchaço abdominal pode ser causado pelo mau funcionamento do intestino, gerando assim a aparência de uma barriga inchada, sendo que um dos principais motivos para o intestino não funcionar corretamente é a má alimentação.

- Fazer exercícios abdominais diminuem a gordura do abdome. Mito ou verdade?

Mito. Os exercícios ajudam no fortalecimento da musculatura do abdome e favorecem um melhor desempenho da postura, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, responsáveis pela queima generalizada de gordura. Os exercícios abdominais ajudam em pequena quantidade na queima de gordura, mas o resultado obtido só é o desejado quando combinados com exercícios aeróbicos e dieta adequada.

- Bermudas modeladoras realmente definem a silhueta e ajudam na contração de gordura abdominal. Mito ou verdade?

Mito. As cintas e bermudas modeladoras não ajudam na redução de gordura, apenas modelam a cintura quando usadas por determinadas horas durante um período. Quando a pessoa para de usar, o corpo volta para o estado anterior. Então, elas contribuem apenas para a modelagem por um curto período de tempo e devem ser usadas apenas sob prescrição médica.

- Uma boa noite de sono ajuda na diminuição da barriga. Mito ou verdade?

Mito. Um bom sono é necessário para a recuperação muscular, fazendo bem ao corpo de uma forma geral, o que consequentemente pode auxiliar no emagrecimento se aliado a uma vida saudável.

- Ingerir alimentos de 3h em 3h ajuda a diminuir barriga. Mito ou verdade?

Depende da qualidade de alimentos que são ingeridos. O hábito de comer de 3h em 3h é excelente e dependendo dos alimentos ingeridos ajudam sim na diminuição da barriga, porém o que faz a diferença é a qualidade dos alimentos que comemos. Se os alimentos ingeridos de 3h em 3h são calóricos, ricos em açúcares e gorduras, não ajudarão na redução de gordura na barriga. Por outro lado, uma ingestão de alimentos saudáveis de 3h em 3h, somada a um gasto calórico diário moderado, favorece emagrecimento e consequentemente diminuição da barriga.

"Não existem fórmulas mágicas para obter um corpo sarado! Tratamentos estéticos e dietas pontuais, por exemplo, podem gerar resultados eficientes porém momentâneos. Para conquistar a tão desejada "barriga chapada" de forma definitiva é necessário combinar uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos aeróbicos," comenta Carol Borba. A profissional possui dois programas na plataforma Queima Diária: Power Hiit e Power Combat, ambos com o objetivo de queimar gordura e tonificar o corpo.

"Frequentar academia todos os dias é uma prática que exige tempo e força de vontade, o que acaba sendo inviável para muitas pessoas. Mas isso não pode ser desculpa para não se manter ativo! Existem plataformas como a Queima Diária que oferece programas de exercícios físicos para fazer em casa", explica. A plataforma é considerada a "Netflix fitness" e oferece mais de 250 videoaulas, divididas entre 18 programas de no máximo 20 minutos, sendo uma alternativa para quem quer manter a forma sem ter que sair de casa. "Seja na academia, em casa ou no parque, o importante é realizar exercícios físicos frequentemente, principalmente os de alta intensidade," finaliza a profissional. Mais informações www.queimadiaria.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos