Mitos e verdades sobre depilação com cera

Causa flacidez? É muito dolorido? Especialista esclarece dúvidas sobre o procedimento

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da primavera ao inverno, seja qual for a estação do ano é essencial que a depilação esteja em dia. Mesmo com inúmeros novos métodos de depilação surgindo no mercado, a remoção de pelos a cera continua sendo autoridade no setor. Isso porque entre todos os procedimentos existentes, a cera é o que mais gera benefícios. Mesmo após anos de existência o método está cercado de mitos e verdades e, para que os amantes de uma pele lisinha entendam o que está em volta da prática, a especialista no assunto , Regina Jordão, listou alguns:

    Depilar áreas do rosto como buço pode causar flacidez?

    MITO! A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e também pela exposição excessiva ao sol, consumo de álcool, cigarro e alimentação incorreta. A cera é aplicada na primeira camada e, portanto, não penetra na pele. “A flacidez pode acontecer somente se a pessoa optar por depilar essas áreas mais sensíveis toda semana, o que não é recomendado. O ideal é que se tenha um intervalo de 20 a 30 dias” comenta Regina.

    Sem espinhas:

    VERDADE! Depilação à cera não causa espinhas na pele. Pode ser que a pessoa veja algumas bolinhas vermelhas na região depilada, e o nome disso é foliculite. Esse problema é causado pelo entupimento do poro após o procedimento. Para evitar a pele deve ser bem higienizada.

    Pessoas com alergias devem evitar o procedimento?

    MITO! Pessoas alérgicas à depilação a cera devem se consultar com seu dermatologista antes do procedimento. Isso porque em muitas versões dos produtos podem conter aditivos químicos. “O ideal é buscar ceras sem misturas” reforça.

    Aplicar desodorante após o procedimento faz mal?

    VERDADE! “É muito importante que os desodorantes com álcool sejam evitados logo após a depilação. Isso porque podem causar uma reação alérgica na pele, o que não é o resultado esperado por quem se depila. Recomendamos aos nossos clientes que utilizem desodorantes inodoros que têm menos química na composição” afirma Regina.

    O procedimento pode romper vasos e causar varizes?

    MITO! A cera é aplicada na primeira camada da pele e por isso não atinge veias e microvasos que ficam localizados em uma área bem mais aprofundada.

    Depilação com cera quente é menos dolorida?

    VERDADE! A cera quente relaxa a pele enquanto dilata os poros, o que facilita a retirada do pelo e causa menos dor. “Para que haja um conforto ainda maior em quem está se depilando é necessário ainda utilizar técnicas corretas e saber que quem está fazendo o procedimento é um profissional capacitado” afirma a especialista.

    Pode causar Manchas na pele:

    VERDADE! Se a pessoa não seguir as recomendações do profissional, a pele pode ficar manchada após o procedimento sim! Após a depilação a pele fica mais sensível pois perde parte da sua proteção natural durante a retirada dos pelos. Por este motivo, em áreas com mais exposição como o rosto, por exemplo, é necessário evitar os raios solares pelo menos dois dias depois da depilação e abusar do protetor solar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES