Mitos e verdades sobre o sexo

O assunto é polêmico e cheio de boatos. Vamos tirar as conclusões!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato: falar de sexo é necessário. A partir do momento em que o indivíduo atinge a puberdade e começa a se desenvolver sexualmente, descobrir o próprio corpo e levantar questionamentos quanto ao prazer, deve-se esclarecer toda e qualquer dúvida junto ao mesmo, explicar as transformações que o corpo está sofrendo e sobretudo quebrar todos os tabus que a pessoa demonstrar ter quanto a isso.

Quando esse procedimento de formação não é feito, o indivíduo pode crescer cheio de medos, dúvidas mal respondidas, tabus e preconceitos. Ou seja, repetindo: falar de sexo é necessário. Entretanto, mesmo com todo o esclarecimento que uma pessoa pode deter, há sempre certos mitos e falsas informações acerca de algumas coisas quanto ao sexo que ela toma como verdade.

O tamanho do pênis, orgasmo, ejaculação e outras coisas mais, essa matéria vai te ajudar a esclarecer 10 mitos sobre o sexo que quase todo mundo acredita.

1. Mito: O homem sempre ejacula quando chega ao orgasmo.

Verdade: O indivíduo do sexo masculino pode muito bem ejacular sem ter chegado ao clímax sexual, e também pode explodir de orgasmo mas sem ejacular.

2. Mito: Fazer sexo antes de praticar algum esporte (uma partida de futebol, por exemplo) pode afetar sua performance.

Verdade: Uma sessão de sexo não queima calorias o suficientes para prejudicar fisicamente um atleta e sexo poderia até aliviar a ansiedade.

3. Mito: Toda mulher sangra durante sua primeira vez.

Verdade: A maioria das mulheres pode sangrar durante sua primeira relação sexual, entretanto não é uma regra. Varia muito da mulher, da época em que ela faz e como faz.

4. Mito: Um diagnóstico positivo de HIV é uma sentença de morte.

Verdade: Uma pessoa diagnosticada com HIV positivo nos EUA, por exemplo, tem a expectativa de vida de 50 anos de idade. Tomando todas as medicações regularmente, obviamente.

5. Mito: O sexo oral é um meio seguro de manter relação sexual, ao contrário dos outros por meio de penetração.

Verdade: Também é possível se pegar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) através do sexo oral. Muitas dessas doenças passam pelas mucosas e também estão presentes nos líquidos que lubrificam os órgãos genitais masculinos e femininos.

6. Mito: A disfunção erétil só afeta homens na terceira idade.

Verdade: Um estudo publicado por um jornal britânico de medicina mostrou que a faixa etária de homens que procuram tratamentos para a disfunção erétil têm menos de 40 anos.

7. Mito: Ficar de cabeça para baixo após fazer sexo ajuda o esperma a ‘achar’ o óvulo mais facilmente.

Verdade: Um absurdo em si. A posição que você fica após fazer sexo não influencia em absolutamente nada no caminho que o esperma vai seguir, e este tem poucos minutos para poder chegar até o óvulo.

8. Mito: Se você é um homem que se considera hétero e gosta que a mulher faça o famoso “fio-terra” durante o sexo, você é homossexual.

Verdade: Gostar de ser tocado na “parte de trás” durante o sexo não significa que o homem é homossexual. A próstata do homem é uma zona erógena e também lhe proporciona prazer.

9. Mito: Quando o homem que “broxa” pela primeira vez significa que começou a ficar impotente sexualmente.

Verdade: Um homem pode “broxar” por diversos motivos: nervosismo, ansiedade, cansaço. Broxar uma vez não torna o homem um impotente sexual.

10. Mito: Apenas os homens têm que tomar a atitude de ‘chamar’ para o sexo, e sempre deve estar disposto.

Verdade: Tanto as mulheres quanto os homens sentem desejo sexual (às vezes, as mulheres podem sentir até mais), e estas também podem procurar o homem na cama. Entretanto, por vezes o homem pode não estar no clima ou indisposto. É algo completamente normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES