Modelo de Alagoas desaparecida há um ano é achada desorientada no Rio

Eloísa foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, onde passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental

Modelo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Operação Ipanema Presente localizaram, na tarde de quarta-feira (08), a modelo alagoana Eloísa Pinto Fontes, 26, que estava desaparecida há um ano. A jovem foi encontrada desorientada no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. 

De acordo com a polícia, a modelo foi levada pelos agentes para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório, na mesma região, onde recebeu apoio social. Logo em seguida, Eloísa foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, na Urca, também na Zona Sul, onde passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental.

Modelo Eloísa Pinto

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela segue em avaliação e que as informações sobre a situação da modelo são restritas à família. De acordo com o programa Segurança Presente, a modelo corria risco de morte na comunidade. O amigo de Eloísa, Francisco Assis, 38, que mora no Rio de Janeiro, ajudou na ação conjunta da polícia. Em um vídeo,  o rapaz agradece o trabalho dos agentes:

"Quero agradecer à Polícia Militar do Rio, a todos envolvidos nesse programa [Segurança Presente] que salvaram uma pessoa conhecida nossa que estava em uma situação de rua e correndo risco de vida. Conseguimos levar ela pro Pinel, um atendimento 100%, com pessoas gentis que compreenderam a situação. Obrigado às autoridades envolvidas", disse o amigo. 

De acordo com os familiares, Eloísa desapareceu em junho de 2019, durante viagem aos Estadis Unidos e foi encontrada vagando em uma rua de White Plains, cidade que fica a cerca de 30 minutos de trem do centro de Manhattan, em Nova York. 

Nos Estados Unidos, a modelo fotografou para revistas internacionais como "Elle" e "Glamour", além de participar de campanhas para grifes como Dolce & Gabbana. A jovem estava morando os Estados Unidos desde fevereiro do ano passado. 

Modelo foi resgatada por agentes no Rio

Nascida em uma cidade pequena no interior de Alagoas, Eloísa deixou oito irmãos no Brasil para tentar uma carreira como modelo no exterior. Ela foi casada e tem uma filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES