Modelo é demitida por menstruar em evento e vai processar empresa

A roupa que ela estava acabou manchada de sangue no evento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo americana Rachel Rickert, de 27 anos, passou três horas recepcionando convidados em uma feira de automóveis, a New York International Auto Show, nos Estados Unidos. Era para ser só mais um dia de trabalho comum, até que um imprevisto aconteceu. Segundo Rachel, por conta do período menstrual, a roupa acabou manchada de sangue. O que ela não poderia imaginar é que o "apuro" fosse custar seu emprego 

Rachel alega ter sido demitida por ter ficado menstruada na feira. Afirma que irá processar a empresa a qual estava prestando seus serviços, a Hyundai.

De acordo com a modelo, ela passou três horas de pé, ao redor de muitos clientes, antes que pudesse ter uma pausa para ir ao banheiro e não chegou a tempo para trocar, como ela conta em entrevista ao jornal americano NY Post, o absorvente íntimo que estava usando no momento.

Rachel ressalta que comunicou o acontecimento a responsável pelas modelos no evento. "Avisei que meu uniforme havia manchado. Pedi um novo e um tempo para ir ao banheiro", afirma resaltando que a mulher a mandou para casa e pediu que a modelo não trabalhasse mais aquela noite.

Rachel diz ter tentado reverter a situação. Disse que, após a ida ao banheiro, gostaria de continuar no posto porque estava sendo paga por cada hora trabalhada.

O pedido foi negado, segundo ela. Mas surpresa veio mesmo no dia seguinte:

— Ela (a responsável) me ligou e disse que eu estava dispensada!

"Me disse que o cliente não queria mais que eu o representasse no evento, porque ficou sabendo do ocorrido", detalha.

No entanto, segundo o NY Post, Rachel ainda teria mais alguns dias de trabalho pela frente e um pagamento, detalhe, estimado em R$ 16 mil.

Rachel lembra da reação: "Fiquei chocada com a notícia". Ela conta que ficou indignada com tudo e resolveu entrar com um processo judicial contra a empresa que contratou o serviços.

"A gente não é um robô. Temos que usar o banheiro, especialmente quando você está no seu período", protesta.

"Eles agem como se não fossemos humanos. Não vou me envergonhar por estar menstruada", completa 

— Não dá para permitir que alguém me diga que não posso trabalhar porque estou menstruada. É inaceitável!

O caso repercutiu nos jornais americanos e percorreu os principais tabloides do mundo. E para piorar, Rachel ainda alega que não recebeu nenhum tostão pelo tempo trabalhado.

Segundo o NY Post, a empresa que contratou as modelos recusou-se a comentar o assunto. Já um porta-voz da Hyundai se pronunciou: "Levamos qualquer tipo de queixa à sério e nos pronunciaremos adequadamente após investigar o caso cuidadosamente" 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES