Modelos são acusadas de 'fingirem ser negras' para ganharem fama

Modelo polonesa nega ter feito plástica nos lábios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Influenciadoras digitais estão sendo acusadas por usuários de se passarem por negras para ganharem seguidores. De acordo com usuários, Aga Brzostowska e Emma Hallberg estariam escurecendo a pele, aumentando partes do corpo e encaracolando os cabelos para parecerem mais com mulheres negras.

"Sim, eu sou branca. Nunca disse ser outra coisa", declarou a sueca Emma Hallberg, de 19 anos, nos stories do Instagram. A jovem, com mais de 260 mil seguidores, se explicou após uma foto de antes e depois viralizar nas redes:

"Você provavelmente viu um antes e depois meu circulando no Facebook, Instagram e Twitter. Sobre isso, deixe-me esclarecer: a foto da esquerda foi tirada há dois anos antes do verão enquanto eu usava o cabelo liso. Eu fico queimada de sol naturalmente."

Em entrevista à radio da britânica BBC, a polonesa Aga, de 20 anos, alegou que seu tom de pele não é pálido e que seus traços "não-caucasianos" são naturais. Ela soube explicar, no entanto, porque é assim:

"Existe bronzeamento, não? Eu não fiz nada de maneira maliciosa e não me sinto na obrigação de parar de fazer isso. Por que eu pararia de fazer algo que está me beneficiando e que me diverte?", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES