Modificação cultural: Conheça as mulheres da tribo Apatani; veja galeria!

As mulheres Apatani pretendiam se tornar menos atraentes para as outras tribos Arunachal.

alargadores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tribo Apatani é uma tribo de cerca de 60 mil membros no planalto da Índia. A tribo é conhecida principalmente pelos grandes alargadores que as mulheres mais velhas da tribo usam nas cartilagens de seus narizes. Os alargadores das mulheres Apatni começaram a ser usados para proteger as mulheres, que no passado eram conhecidas como as mais belas entre as tribos Arunachal e por isso eram constantemente sequestradas pelas outras tribos. 

Por meio dos alargadores e de uma tatuagem no rosto (1 linha vertical da testa até o nariz e 5 linhas no queixo) as mulheres Apatani pretendiam se tornar menos atraentes para as outras tribos Arunachal.

Leia Mais

A prática dos alargadores das mulheres Apatani está caindo em desuso nas últimas décadas e hoje em dia somente as mulheres Apatani mais velhas tem os alargadores e todas as mulheres nascidas a partir de 1970 não usam mais os alargadores.

Hoje em dia somente as mulheres Apatani mais velhas tem os alargadores. (Foto: Reprodução)

Mesmo com os novos tempos levando a tradição dos alargadores das mulheres Apatani ao desuso, algumas fotos das mulheres Apatani com seus grandes alargadores de nariz ainda podem ser encontradas na galeria abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES