Monja Coen diz que meditou com Lula na prisão: ‘Não está com raiva’

Não foi só Lula que meditou com a Monja Coen.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao participar da Bienal do Livro de São Paulo nesta sexta-feira (3), Monja Coen falou sobre sua visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A monja disse que o ex-presidente, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, tem todas as segundas-feiras um encontro com líderes espirituais. Foi assim que eles se reuniram no início desta semana.

“Lula meditou comigo. Não falamos de política. Visito prisioneiros, detentos, independentemente do seu pensamento político. Dei livros de presente a ele”, contou a monja, que abriu a programação da Arena Cultural, o principal espaço do evento. Lula recebeu o livro “Zen Para Distraídos”, o último lançamento dela que ensina conceitos simples do budismo para serem aplicados no dia a dia.

Monja Coen falou ainda sobre frases marcantes que ouviu do ex-presidente ao visitá-lo. “Se as pessoas soubessem como é bom fazer o bem, ninguém faria o mal”, disse Lula para ela, após a meditação conjunta. A monja ainda contou que Lula não está com raiva de ninguém e que acredita em Deus.

“Tem pessoas me xingando porque eu visitei o Lula. Eu visitei porque gosto dele e pronto. Falei para ele que transformamos o mundo construindo uma cultura de paz. Se você não gosta de raiva, não construa isso em você”, recomendou aos “haters”.

Não foi só Lula que meditou com a Monja Coen. Antes de iniciar sua palestra ao público da Bienal do Livro, ela fez todos presentes alongarem, juntarem as mãos, apoiarem os pés, inspirarem e expirarem em um claro exercício de meditação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES