Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Monja Coen diz que meditou com Lula na prisão: ‘Não está com raiva’

Não foi só Lula que meditou com a Monja Coen.

Monja Coen diz que meditou com Lula na prisão: ‘Não está com raiva’
monja | Reprodução
Compartilhe

Ao participar da Bienal do Livro de São Paulo nesta sexta-feira (3), Monja Coen falou sobre sua visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A monja disse que o ex-presidente, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, tem todas as segundas-feiras um encontro com líderes espirituais. Foi assim que eles se reuniram no início desta semana.

“Lula meditou comigo. Não falamos de política. Visito prisioneiros, detentos, independentemente do seu pensamento político. Dei livros de presente a ele”, contou a monja, que abriu a programação da Arena Cultural, o principal espaço do evento. Lula recebeu o livro “Zen Para Distraídos”, o último lançamento dela que ensina conceitos simples do budismo para serem aplicados no dia a dia.

 (Crédito: Iwi Onodera/UOL)
(Crédito: Iwi Onodera/UOL)

Monja Coen falou ainda sobre frases marcantes que ouviu do ex-presidente ao visitá-lo. “Se as pessoas soubessem como é bom fazer o bem, ninguém faria o mal”, disse Lula para ela, após a meditação conjunta. A monja ainda contou que Lula não está com raiva de ninguém e que acredita em Deus.

“Tem pessoas me xingando porque eu visitei o Lula. Eu visitei porque gosto dele e pronto. Falei para ele que transformamos o mundo construindo uma cultura de paz. Se você não gosta de raiva, não construa isso em você”, recomendou aos “haters”.

Não foi só Lula que meditou com a Monja Coen. Antes de iniciar sua palestra ao público da Bienal do Livro, ela fez todos presentes alongarem, juntarem as mãos, apoiarem os pés, inspirarem e expirarem em um claro exercício de meditação.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar