Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Moradores abandonam prédios na China após "invasão" de plantas

Baixa taxa de ocupação se deve à presença de muitos mosquitos, que se proliferam por causa da vegetação, segundo jornal.

Compartilhe

Os prédios “com vegetação” de um complexo residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão sendo recobertos com sua própria vegetação a ponto de os moradores saírem de casa.

O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan. Na época, o projeto era descrito como “uma floresta vertical”. 

Apartamentos com varanda coberta de plantas (Foto: ATP)

Os apartamentos desta área residencial, denominada “Jardim da Floresta Qiyi”, possuem varandas com vegetação abundante, dando aos edifícios a aparência de uma pequena selva.

De acordo com o site do desenvolvedor, os 826 apartamentos à venda foram vendidos muito rapidamente em abril de 2018. Vídeos feitos no início de setembro, no entanto, mostram edifícios de aparência negligenciada, onde a vegetação parece ter literalmente invadido o local. Nas imagens, uma minifloresta se estende por diversas varandas e paredes externas.

Conjunto residencial fica localizado no sudoeste da China (Foto: ATP)

Alguns apartamentos parecem movimentados, com luz dentro, plantas bem cuidadas e móveis na varanda. Em muitos outros, essas áreas externas estão cobertas por vegetação abandonada. Apenas cerca de dez famílias se mudaram para o bairro, segundo o jornal “Global Times”.

Mosquitos atrapalharam a moradia (Foto: ATP)

A baixa taxa de ocupação se deve à presença de muitos mosquitos, que proliferam por causa da vegetação, disseram os moradores ao jornal.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar