Moradores abandonam prédios na China após “invasão” de plantas

Baixa taxa de ocupação se deve à presença de muitos mosquitos, que se proliferam por causa da vegetação, segundo jornal.

Prédios com vegetação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prédios “com vegetação” de um complexo residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão sendo recobertos com sua própria vegetação a ponto de os moradores saírem de casa.

O complexo de oito edifícios experimentais foi construído em 2018 na grande cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan. Na época, o projeto era descrito como “uma floresta vertical”. 

Apartamentos com varanda coberta de plantas (Foto: ATP)

Os apartamentos desta área residencial, denominada “Jardim da Floresta Qiyi”, possuem varandas com vegetação abundante, dando aos edifícios a aparência de uma pequena selva.

De acordo com o site do desenvolvedor, os 826 apartamentos à venda foram vendidos muito rapidamente em abril de 2018. Vídeos feitos no início de setembro, no entanto, mostram edifícios de aparência negligenciada, onde a vegetação parece ter literalmente invadido o local. Nas imagens, uma minifloresta se estende por diversas varandas e paredes externas.

Conjunto residencial fica localizado no sudoeste da China (Foto: ATP)

Alguns apartamentos parecem movimentados, com luz dentro, plantas bem cuidadas e móveis na varanda. Em muitos outros, essas áreas externas estão cobertas por vegetação abandonada. Apenas cerca de dez famílias se mudaram para o bairro, segundo o jornal “Global Times”.

Mosquitos atrapalharam a moradia (Foto: ATP)

A baixa taxa de ocupação se deve à presença de muitos mosquitos, que proliferam por causa da vegetação, disseram os moradores ao jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES