Morcego brasileiro é eleito o mais rápido do mundo

Ele consegue voar 160 km/h em um voo horizontal

Morcego brasileiro é eleito o mais rápido do mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O morcego mais rápido do mundo é brasileiro. Isso mesmo, a espécie molossidae brasileiro, entrou para o Guinnes Book, como morcego a voar 160 km/h em um voo horizontal.

Segundo os pesquisadores, depois de medir as velocidades de sete morcegos de cauda livre ao longo de uma semana, a equipe descobriu que eles são capazes de fazer rajadas curtas de voo horizontal extremamente rápido, atingindo uma velocidade máxima de 160,2 km/h.

O teste mostrou que não só a velocidade que é incomparável com qualquer outra espécie de morcego, mas também a mais alta velocidade de voo horizontal já registrado. Em aves, por exemplo, já foi registrado um voo de 112 km/h.

Para saber como esse mamífero voava, a equipe anexou pequenos transmissores de rádio nas costas dos morcegos, e a partir disso monitoraram os sinais emitidos por estes dispositivos usando receptores nas aeronaves que seguiram mamíferos em suas viagens noturnas.

Os pesquisadores ficaram um pouco surpresos com sua descoberta, e certamente não esperava encontrar um morcego velocista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES