Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mortes e destruição: Sibéria tem pior chuva de gelo em 30 anos

Cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, vivenciaram um dos fenômenos climáticos mais severos dos últimos trinta anos

Compartilhe

No fim de semana, os habitantes da cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, vivenciaram um dos fenômenos climáticos mais severos dos últimos trinta anos, quando foram atingidos por uma tempestade de chuva congelante. Informações do Metro e Reuters.

Segundo o Infobae, o fenômeno extremo deixou um morto e fez com que veículos, ruas e outras infra estruturas da cidade portuária siberiana fossem cobertas por uma densa camada de gelo.

Cidade foi devastada por chuva de gelo - Reprodução / Infobae / Yuri Ufimtsev / The Siberian Times

As autoridades locais decretaram estado de emergência em toda a cidade, dado que mais de 150.000 casas e apartamentos ficaram sem luz. O caos também se estendeu ao seu sistema de transporte, atrasando até o mundialmente conhecido ‘Grande Expresso Transiberiano’, trem que liga Vladivostok a Moscou.

O Ministério de emergência local, o Exército e a Frota do Pacífico iniciaram fortes mobilizações para tentar normalizar a situação. Boris Kubay, chefe do serviço meteorológico regional, descreveu a tempestade como “um vendaval forte que destrói tudo."

Pessoas morreram congelada nas ruas- Reprodução / Infobae / Yuri Ufimtsev / The Siberian Times

Através de um comunicado, Kubay explicou que essa se trata de uma das emergências meteorológicas mais severas que a região enfrentou nos últimos tempos: "Já se passaram 30 anos desde que vimos isso."

O fenômeno também custou vidas humanas, como a de um homem de 60 anos, que foi encontrado congelado no pátio de uma catedral no centro de Vladivostok. Um assistente da catedral declarou que ele era um sem-teto local.

Carros pareciam objetos de gelo- Reprodução / Infobae / Twitter / @WeatherSarov1

A tempestade de gelo é um fenômeno natural que consiste na chuva líquida que congela ao tocar uma superfície, o que produz um significativo acúmulo de gelo, cuja espessura impossibilita a movimentação dos carros.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar