Motorista lê jornal enquanto dirige a 133Km/h

Norueguês queria se esconder para não ser reconhecido pelo radar

Ele queria se esconder do radar | Reprodução/R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas apelam das maneiras mais bizarras para escapar dos radares (ou pardais) eletrônicos espalhados por aí. Na Noruega, além de esconder a placa do carro, um cidadão que pilotava a 133 km/h fingiu estar lendo um jornal para não ser pego.

O norueguês estava entrando em um túnel na cidade de Oslofjord quando foi fotografado pelo radar. Com tanta precaução, é claro que a polícia não conseguiu descobrir quem estava violando a lei e dirigindo em alta velocidade.

Agora, a polícia local quer tomar medidas mais enérgicas para coibir este tipo de atitude. Fotos com motoristas usando máscaras e mostrando o dedo do meio para a câmera já estão se tornando comum no país.

Segundo o chefe de polícia Arne Jørgen Olafsen a maioria dos motoristas imprudentes tementre 18 e 24 anos, não usam cinto de segurança e dirigem carros com manutenção precária.

- Isso não faz sentido. Uma atitude dessas [como a do motorista-leitor] pode ser fatal para o motorista e para quem dirige outros carros. Isso mostra a falta de respeito pelas regras e leis de nossa sociedade. Os radares existem por uma razão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES