Motorista socorre criança, espera no hospital e não cobra corrida

Era o primeiro dia de Daniel, que também trabalha em um supermercado, como motorista de Uber.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Foi automático, nem parei para refletir. Só pensava nos meus três filhos e que eu deveria ajudá-la”. Um motorista do aplicativo Uber parou seu trabalho para socorrer uma mãe com uma filha doente, em São Gonçalo (RJ), nessa terça-feira (5). Ao BHAZ, Daniel de Oliveira Torres contou sobre o caso e que virou amigo de Bruna Silva Santos e da família dela. As informações são do BHAZ.

Era o primeiro dia de Daniel, que também trabalha em um supermercado, como motorista de Uber. “Recebi o chamado da Bruna e por algum problema o aplicativo já iniciou, sem ela estar dentro do carro, por volta das 23h. Aí ela me ligou e pediu para eu cancelar, porque estava com a filha ardendo em febre, com quase 40ºC, e precisava chegar logo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Eu pedi para ela me falar certinho onde estava que eu iria levá-la”.

Como já era tarde, Daniel conta que chegou bem rápido até a casa de Bruna, que estava com a pequena Letícia, de 3 anos, no colo. “Em 5 minutos já estava na porta [da casa dela]. Ela entrou com a filha e a mãe. Como a menina já estava passando muito mal, cortei todos os carros, semáforos, buzinei muito, tudo para chegar rápido até a UPA”, explica.

Durante o trajeto, a criança começou a vomitar no carro. “Falei com a Bruna que não precisava se preocupar. Chegamos na UPA com uns 8 minutos. Aí eu desliguei o aplicativo, estacionei o carro e fui entrar com elas. Expliquei para a Bruna que esperaria as três saírem da UPA e levaria elas para casa depois”, explica.

Gratidão

Ao BHAZ, a autônoma Bruna conta que, quando desceu do carro, insistiu em pagar R$ 60 para o motorista pela corrida e transtornos. Ela ainda pediu o contato do motorista para ressarcir o que faltasse depois. “A corrida tinha dado R$ 5,95, mas minha filha vomitou no carro e ele me contou que teria que trabalhar cedo no outro dia de manhã. Eu peguei o dinheiro, mas ele não aceitou. Disse para eu me preocupar só com a minha filha”, explica.

“A gente entrou na UPA e a Letícia teve que tomar soro, ser medicada, descansar. Durante todo esse tempo o Daniel ficou na sala de espera. Saímos já era mais de 1h e, mesmo assim, me deixou em casa. Não cobrou a corrida nem nada. Eu agradeci muito, disse que vou sempre orar pela vida dele”, conta Bruna.

De acordo com o que o médico disse para Bruna, o motivo da febre da criança seria emocional. “Acabamos de perder nosso cachorro, ela ficou muito triste e adoeceu. Ela não teve mais nenhum sintoma, então ainda estamos observando. Agora ela está bem melhor”, continua.

Sobre a repercussão do caso, ela não esperava tanto. Foram 150 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos em pouco mais de 24 horas. “Eu compartilhei no meu Facebook só mesmo para mostrar essa história e demonstrar minha gratidão a ele. A publicação era só para contar aos meus amigos mesmo, mas tomou uma proporção muito maior. Ele é uma pessoa do bem, trabalhando na Uber para pagar o carro, sustentar a família”, completa Bruna.

Daniel ainda revela que, depois dessa situação, os dois viraram amigos. “Trocamos número de telefone e conversamos pelo WhatsApp. Ganhei uma amiga, uma família. Hoje ainda vou lá vê-la, saber como ela está. Honro ao meu Deus, não pensei duas vezes para ajudá-la e faria tudo de novo se fosse preciso”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES