Mototáxi espera em fila de lotérica com idosa paraplégica

A imagem viralizou rapidamente nas redes sociais.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato inusitado foi registrado na cidade de Ariquemes (RO) e está viralizando nas redes sociais. Uma idosa foi flagrada em cima de um mototáxi em uma fila de uma lotérica, esperando para ser atendida. As informações são do Razões para Acreditar.

Segundo informações, a foto foi tirada na última terça-feira, 23 de abril, e publicada primeiramente em um grupo no Facebook. Logo, a imagem recebeu milhares de compartilhamentos com piadas de internautas: "Quando faltam cinco minutos para a lotérica fechar”, “Tem que fazer alguma coisa pra diferenciar da concorrência né”, “Eis que você compra a sua primeira moto, não larga nem pra dormir”.

No entanto, o que praticamente ninguém sabia é que a história vai muito além de uma mera brincadeira ou fato inusitado: a idosa da fotografia, Maria Auxiliadora, teve poliomielite quando criança e perdeu o movimento das pernas. Ela se locomovia pela cidade com o auxílio de uma cadeira de rodas motorizada.

Crédito: Reprodução/Facebook

De acordo Cleoval Soares de Figueiredo, o mototaxista que a levou até a agência lotérica, a casa da senhora foi invadida e ladrões roubaram o carregador da cadeira.

Sem poder carregar a cadeira motorizada, ela não consegue sair de casa. Foi aí que Maria viu o mototaxista passando e o chamou para ajudá-la. “Eu estava com um passageiro que desceu em frente a casa dela, ela estava na cadeira de rodas, na área da casa. Aí ela me perguntou se tinha como levá-la em uma agência bancária e de início eu falei que seria difícil, mas ela disse que dava um jeito de subir na moto e então aceitei fazer a corrida”, explicou Cleoval.

Com o auxílio do rapaz, Maria conseguiu subir na moto e eles foram à agência lotérica. A idosa queria resolver um problema no recebimento da sua aposentadoria, atrasada há dois meses. Quando chegou no local, o mototaxista explicou a condição de Maria para o segurança, pedindo à ele que liberasse a entrada com a moto. Ele não permitiu a entrada e chamou a gerente da lotérica, que foi até o lado de fora para conversar com a idosa.

“Ela disse pra esperar lá fora até a vez da idosa ser atendida, que ela era a quinta da fila, e aí teria como entrar. Esperamos cerca de 30 minutos lá fora, até que abriram a porta e entrei, nisso alguém tirou a foto. Mas a idosa não recebeu o dinheiro e começou a reclamar, pois o pagamento estava atrasado”, detalhou Cleoval.

Sem conseguir resolver o problema, Maria pediu para o mototaxista a levar até o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. Lá, o vigilante permitiu que ela entrasse na instituição e fosse atendida.

“Foram três corridas feitas. Fiquei com ela na garupa por mais de uma hora e meia. Quando a deixei em casa, ela disse que só tinha R$ 20, mas eu disse pra ela ficar tranquila, que o valor seria os das três corridas e que daria R$ 15. Daí ela me agradeceu e disse que teve muita sorte em ter achado um mototáxi que aceitasse fazer o que fiz”, relatou.

Trabalhando como mototaxista há quatro meses, Cleoval afirma estar bastante feliz pelo ato solidário e bondoso para com a idosa. Ele disse que parentes e amigos espalhados pelo país ficaram sabendo da notícia e lhe parabenizaram por sua atitude. “É um sentimento muito bom e gratificante pra gente poder fazer isso, hoje em dia as pessoas só sabem criticar e não enxergam o verdadeiro significado das coisas. Muitas outras pessoas não aceitariam, mas eu me sensibilizei com a história dela, porque vi que ela realmente precisava do transporte para resolver esses problemas”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES