Mulher cria técnica diferente para ter paciência com o filho

Para realizar a técnica é preciso de vários elásticos de cabelo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher criou uma técnica simples para não perder a paciência com o filho. A americana Shauna Harvey, assim como qualquer outra mãe, cheia de dificuldades e estresse no dia a dia, colocou um fim em suas próprias atitudes. Com elásticos para cabelo, Shauna afirma que é possível se manter no controle.

Mãe de dois meninos, de 2 anos e 4 anos, e de uma bebê de 4 meses, Shauna conta, nas redes sociais, que tem dificuldades em controlar o filho mais velho. Com a nova técnica, que se resume em colocar cinco elásticos para cabelo no pulso, a americana compartilhou a felicidade por ter progredido no dia. Ela largou o estresse e focou no filho. Confira o relato, cheio de inspiração:

“Hoje, tentei algo novo. Algo que me obrigou a exercitar paciência com o meu filho de 4 anos. Eu usei cinco elásticos de cabelo no meu pulso desde o momento em que eu me levantei até o momento em que eu o coloquei na cama à noite. Os cinco elásticos representam cada vez que você perde a calma ou diz algo desagradável.

Toda vez que isso acontece, você passa um deles para o outro pulso. Para devolver o elástico ao pulso de origem, você deve fazer cinco coisas positivas (brincar, cantar ou ler com ele). Li que, segundo a ciência, para cada ação negativa, são necessárias cinco ações positivas para voltar a ter uma boa relação.

Vou usar esse método até que ele se torne um hábito e se transforme em um ritual automático. Eu me encontrava incrivelmente estressada. Quebrava minha cabeça diariamente porque não entendia por que o meu filho, de 4 anos, insistia em ser desrespeitoso e não me ouvir. Estava a ponto de chorar todos os dias.

Hoje, terminei o dia com os cinco elásticos no pulso original. Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter paciência com meu filho. Eu sei que é apenas o primeiro dia, mas espero que isso ajude nossas habilidades de comunicação e nossa relação. Se você se considera uma mãe estressada, tente isso!”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES