Mulher dá à luz bebê de 6,6 kg em parto normal na Austrália

A média de peso dos recém-nascidos, na Austrália e na Nova Zelândia, é de 3,3 kg

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o trabalho de parto não é das experiências mais fáceis da vida, imagine se o bebê em questão pesar 6,6 kg. Foi o que aconteceu com esta mãe que, no dia 11 de março, deu à luz a sua bebê, Willow, em um parto natural na Austrália. A recém-nascida veste roupas para bebês de três meses. As informações são da Revista Crescer.

A TV australiana Seven News publicou um vídeo curto (assita aqui) sobre o acontecimento e recebeu diversos comentários de outras mães, que ficaram impressionadas e se perguntaram se também teriam conseguido passar por um parto assim. "Ela [a bebê] pesa mais do que o meu filho de 5 anos! Parabéns mamãe!", escreveu uma internauta.

"Meu deus! Os meus gêmeos não pesavam nem isso juntos; eles nasceram com 36 semanas e foram considerados grandes para gêmeos", escreve outra mãe.

Apesar de ter sido um parto atípico, Willow não foi a única a tomar conta das manchetes. Em 2017, uma mãe da Nova Zelândia deu à luz, por cesárea, um menino com 7,39 kg. 

Embora não tenha sido divulgado nas reportagens se este era o caso, em geral, o fato e alguns bebês ganharem peso além do normal dentro do útero materno, sobretudo nos últimos meses de gestação, está relacionado à diabetes gestacional. O bebê pode ganhar muito peso (o que é chamado de macrossomia fetal) e nascer prematuro, além de ter maiores riscos de obesidade e diabetes quando adulto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES