Mulher dá à luz gêmeas com 7 semanas de intervalo

A mulher teve contrações de maneira prematura, o que induziu ao parto natural da primeira filha em novembro; a segunda nasceu em janeiro deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso raro na medicina foi notícia em todo o mundo na última semana: uma mulher romena de 41 anos deu à luz gêmeas com 7 semanas de intervalo, sendo que a primeira filha nasceu em novembro do ano passado, e a segunda em janeiro deste ano. As informações são do Daily Mail.


A mulher teve contrações de maneira prematura aos 7 meses de gravidez, o que induziu ao parto natural da primeira filha. Porém, depois de dar à luz a pequena menina de 900 gramas, as contrações pararam e a segunda veio apenas em janeiro, por uma cesariana.

Apesar das duas meninas terem nascido abaixo do peso, ficaram internadas e, agora, foram enviadas para casa com pouco mais de 2 kg cada.

“É algo extremamente raro. Eu não conheço mecanismos médicos que parem contrações para o nascimento de um segundo bebê. É milagroso. Normalmente, gêmeos não-idênticos, como é o caso delas, têm diferentes placentas, sacos embrionários e óvulos – mas nascem juntos. Pode acontecer de haver dias de diferença, mas semanas, é incomum”, explicou a médica Leila Hanna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES