Mulher dá à luz sêxtuplos em parto de menos de dez minutos

O procedimento do parto aconteceu entre às 4h50 e 4h59 da sexta-feira (15).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Texas, Estados Unidos, uma grávida surpreendeu a equipe de médicos do Hospital da Mulher do Texas. Thelma Chiaka deu à luz sêxtuplos, ou seja, três casais de gêmeos, em menos de dez minutos.

De acordo com o site oficial do hospital, além do caso raro de sêxtuplos , o parto da norte-americana durou exatamente nove minutos. Segundo os médicos, quatro das crianças são meninos e as duas restantes são meninas.

O procedimento do parto aconteceu entre às 4h50 e 4h59 da sexta-feira (15). Os médicos também informaram que os bebês nasceram todos com aproximadamente 500 gramas. Além disso, os profissionais garantiram que todos estão em condição estável e saudável, mas vão continuar no hospital para continuar recebendo os cuidados necessários.

Casos de sêxtuplos 

O caso de Thelma chama a atenção não apenas pelo pouco tempo que ela levou para ter os filhos, mas, principalmente, pelo fato de serem seis gêmeos . De acordo com os médicos do Hospital da Mulher do Texas, a probabilidade de isso acontecer é uma em 4,7 bilhões. Um caso extremamente raro.

Em maio de 2018, Courtney Waldrop, do Alabama, Estados Unidos, também protagonizou um desses casos raros. A mulher já tinha três filhos meninos quando deu à luz mais seis. Após enfrentar vários casos de aborto, a norte-americana recorreu a tratamentos de fertilização assistida até conseguir engravidar dos seis.

“Esses bebês são um milagre. Porque as chances eram contrárias, em todos os sentidos, da gravidez à sobrevivência deles, assim como a nossa aceitação depois de uma surpresa dessas. Depois de toda a tempestade, vem um arco-íris”, diz ao site norte-americano “Pop Sugar” .

Além desses dois casos de sêxtuplos que tiveram repercussão na mídia, a gestação de Nadya Suleman chamou a atenção. Conhecida como “Octomom”, ela ficou conhecida no mundo todo após dar à luz oito bebês em janeiro de 2009. Esse é o único caso em que as oito crianças sobreviveram além da primeira semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES