Mulher é diagnosticada com câncer avançado após ter crises de tosse

A tradutora canadense ignorou suas crises de tosse por dois meses antes de ser diagnosticada com câncer avançado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crises de tosse podem significar mais do que um simples resfriado. No caso da tradutora canadense Magdalena Bujalski, de 22 anos, elas eram o sinal de um câncer avançado, que já havia inclusive se espalhado para seus pulmões. As informações são do IG.

Após observar que seus exames iniciais, foi constatada uma massa no pulmão direito e um aumento no nível de glóbulos brancos no sangue. Diante disso, a médica tomou precauções para tratar a canadense de uma bronquite, que seria a possível causa das crises de tosse .

Antes do diagnóstico do câncer avançado, nem mesmo sua médica suspeitava que as tosses (que vinham acompanhadas de outros sintomas, como inchaços e dormência nos braços) pudessem ser causadas por uma bronquite ou alguma infecção respiratória.

"A médica achou que fosse alguma infecção nos pulmões, então receitou alguns antibióticos", contou à agência de notícias britânica MDWfeatures, em matéria publicada pelo tabloide Daily Mail , do Reino Unido.

Reprodução/InstagramNuma consulta posterior, na qual ela aparentava estar se recuperando dos problemas, a médica solicitou um segundo raio-x.

Por sorte, foi esse novo exame o responsável por revelar uma massa anormal no pulmão direito. Em seguida, ela teve de fazer uma tomografia e uma biópsia, a qual confirmou que a paciente tinha um linfoma não Hodgkin . Esse tipo de linfoma costuma estar ligado à exposição a produtos químicos como pesticidas, solventes e fertilizantes.

"Eu fiquei chocada, porque sempre fui saudável e trabalhava duro para cuidar da minha saúde", confessou Magdalena, que disse praticar exercícios com frequência e se alimentar corretamente. "Tudo parecia um pesadelo", completou sobre a situação.

Logo após o diagnóstico oficial, ela já foi encaminhada para a quimioterapia, dividida em seis ciclos, separados por intervalos de três semanas.

"Estou me sentindo bem, e alguns dias me surpreendo com o quão normal me sinto", declarou a tradutora. Apesar disso, a trajetória na luta contra o câncer avançado tem causado um desgaste físico muito grande para ela.

"Tem sido difícil, principalmente para o meu corpo, porque ele passou por muitas sessões de quimioterapia e está com muitos medicamentos em circulação", explicou.

Reprodução/Instagram

Para combater o desgaste trazido pelo tratamento, a tradutora se voltou às redes sociais, que estão "servindo como uma válvula de escape e algo no qual me focar enquanto não posso voltar a trabalhar".

No seu canal do YouTube e no seu Instagram, ela se dedica a conscientizar seus seguidores a respeito do tipo de câncer do qual sofre, algo que se tornou como uma missão para ela.

"Eu quero que outros pacientes saibam que não estão sozinhos nessa batalha. E se assistir aos meus vídeos vai ajudá-los a entender o que está pela frente, então eu me dedicaria a compartilhar toda a minha jornada com eles", concluiu a tradutora, que continua firme na sua luta contra o câncer avançado .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES