Mulher faz sucesso no Youtube dando dicas de construção; assista

Hoje em dia, Paloma é conhecida como a “pedreira da internet” e ajuda milhares de pessoas com seus vídeos tutoriais dando dicas de construção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muito tempo, as mulheres foram proibidas de trabalharem e mesmo depois que conquistara direitos, continuaram a enfrentar algumas privações. Estamos falando daquelas profissões que geralmente são ligadas ao sexo masculino, como é o caso da construção civil. Felizmente, isso já tem mudado também e agora algumas mulheres têm ganhado a mídia com seus trabalhos na área. Esse é o caso da estudante Paloma Cipriano que dá dicas sobre o assunto no Youtube.

A estudante Paloma Cipriano, que hoje tem 23 anos, desde os 16 se interessa por construção civil. Diferente da maioria das pessoas, ela nunca pensou que essa fosse uma profissão só para os homens. Tanto que ela, aos 16 anos, fez um curso de alvenaria. Hoje em dia, Paloma é conhecida como a "pedreira da internet" e ajuda milhares de pessoas com seus vídeos tutoriais dando dicas de construção.

Reprodução

O canal que atualmente tem mais de 600 mil inscritos, acabou se voltando para a área da construção civil por acaso. Paloma estava sem ideia do que gravar e então decidiu fazer um vlog sobre sua rotina. Isso coincidiu com a mesma época em que ela estava reformando a casa da família. Pagar alguém para fazer isso custaria muito caro, por isso ela mesma decidiu fazer com o conhecimento que tinha. O que não sabia, Paloma pesquisava no YouTube e fazia.

Mulher na construção

Apesar de ser boa no que faz, Paloma recebeu várias críticas negativas e machistas no início do canal. Mas isso não a abalou e a repercussão positiva a impulsionou a continuar criando os vídeos. O canal atualmente acumula mais de 39 milhões de visualizações e tem novos vídeos todas as semanas. A garota gostava tanto da área que até entrou para a faculdade de Engenharia Civil, mas desistiu um tempo depois e hoje cursa Publicidade.

Veja:

Desde o início do canal, é possível perceber melhorias significativas nos vídeos. Paloma tenta melhorar a qualidade dos vídeos e dos conteúdos a cada dia. Se você está precisando realizar algumas reformas, mas está preocupado com o quanto isso pode custar. Talvez a garota te sirva de inspiração, afinal, reduzir os custos com a mão de obra pode deixar as coisas bem mais tranquilas, financeiramente falando.

Reprodução/Youtube



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES