Mulher fica aliviada ao descobrir que suposto tumor cerebral era verme

Norte-americana chegou ao hospital com memória e movimentos afetados; sintomas de tênia no cérebro podem ser confundidos com câncer Mulher fica feliz ao saber que tumor cerebral era verme.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rachel Palma é uma A norte-americana de 42 anos que foi diagnosticada com suspeita de tumor cerebral. Ela estava esquecendo palavras, soltava objetos sem querer e ligava para parentes que já tinham morrido. De acordo com o site norte-americano Live Science, ela fez uma ressonância magnética e os neurocirurgiões confirmaram que podia se tratar de um tumor cerebral. As informações são do R7.

E claro, ela foi submetida a uma cirurgia em um hospital de Nova York. Ao abrir seu crânio, os médicos perceberam que não se tratava de um tumor, mas sim de um verme. Ela foi diagnosticada com uma neurocisticercose, doença parasitária que ocorre devido à ingestão de ovos de tênia em carne de porco ou boi malcozidas contaminada.

Rachel diz não saber como o parasita pode ter chegado a seu cérebro, pois afirmou não se lembrar de ter comido carne mal passada. Quando esses ovos eclodem, as larvas podem transitar pelo corpo e se alojarem em vários órgãos, como cérebro, olhos e músculos. Após esse alojamento, os vermes formam cistos no local.

Freepik

De acordo com o neurocirurgião Jonathan Rasoul, que tratou o caso, após a remoção do cisto parasitário, não foram necessárias mais intervenções e tratamentos. Ela já estava curada, conforme divulgado no Live Science. 

"Parei de fazer perguntas e comecei a comemorar e aproveitar ao máximo a vida", disse ela à ABC News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES