Mulher fica cega após nadar em piscina com lente de contato

A visão de Emma Jenkins foi salva por um transplante de córnea.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emma Jenkins, 39 anos, estava curtindo normalmente suas férias em um resort na Escócia quando enfrentou um problema complicado de saúde. Ela nadou um pouco na piscina do local e ao sair da água sentiu uma "dor aguda" no olho esquerdo. Ali começaria uma série de problemas que a deixou praticamente sem visão.

Somente após chegar em casa, na cidade de Bournemouth, no extremo sul da Inglaterra, ela visitou um médico. O diagnóstico revelou que ela tinha ceratite microbiana, uma inflamação bacteriana da córnea que pode causar cegueira. Os sintomas são vermelhidão intensa, dor intensa e sensação de cisco no olho.

Veja:

Ela ficou cega e os danos foram considerados irreparáveis. De acordo com os médicos, a lente de contato "prendeu" as bactérias na córnea e intensificou os efeitos da inflamação.

No entanto, felizmente, um transplante de córnea feito na primeira semana de setembro devolveu sua visão. Agora ela alerta a todos para que não entrem na água com lentes de contato. E sempre lavem bem os olhos e o corpo após tomarem banho de piscina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES